A Ford 289 é um membro da família Windsor de motores e estreou no 1963 Ford Fairlane. O Hi-Po, abreviação de alta potência, o motor viria a ver o uso nas Shelby Mustang GT-350. O Ford 289 nunca foi destinado a criar um monte de potência, mas, no entanto, pode ser re-construída para produzir tanta energia quanto é necessário. Re-construindo um motor é um processo muito envolvido, que geralmente não é tentada por alguém que não seja um mecânico experiente, mas com a quantidade adequada de preparação e de materiais, pode ser feito em qualquer garagem. Coisas que você precisa
Conjunto completo de EUA e Metric chaves e tomadas
Mostrar Mais instruções
1
decidir sobre um orçamento. Há um velho ditado em corridas que se aplica aqui: ". Custos velocidade Quão rápido você quer ir?" A quantidade de dinheiro gasto em um motor está diretamente relacionado com a quantidade de potência que ele cria. Pelo menos dez mil dólares serão necessários para transformar um tudo-originais 289 em um motor pronto para corrida.
2
Montar uma lista de peças. A lista de peças deve ser o mais abrangente possível, tendo em conta que as coisas surgem inesperadamente. As principais peças que devem ser substituídos são, o conjunto rotativo (incluindo o virabrequim, bielas e pistões), árvore de cames, cabeças de cilindro e valvetrain, cabeçalhos de escape, sistema de ignição, carburador, e cobrado do sistema de indução de ar (supercharger)
3
Desmonte o motor na sua totalidade. O bloco do motor tem de ser testado para a integridade estrutural. Você também tem que ter o motor através de um extenso processo de modificação que vai exigir que todas as peças de fábrica e componentes internos ser removido.
4
Realize magnaflux e teste sonoro. Esses testes vão determinar se existem fissuras ou pontos fracos no bloco do motor e deve ser realizada por uma loja de corrida totalmente equipada. Depois do bloqueio motor foi testado, um certo número de operações de maquinagem tem de ser realizada para assegurar a montagem adequada da peça e uma operação suave. Operações de usinagem necessárias incluem:. Linha furar as revistas virabrequim e comando de válvulas, alinhe aperfeiçoar as paredes do cilindro, aplainamento do baralho cilindro, rebarbação e suavizando as passagens de óleo e gallies
5
Instale novas peças. Nem todas as peças mencionadas devem ser atualizados peças do desempenho. Qualquer combinação de peças de performance vai aumentar a potência do motor. O seguinte é a lista de peças montadas no Passo 2 e ganhos de potência aproximados associados a cada peça: rotação de montagem-50, árvore de cames-100, cabeças de cilindro e valvetrain-100, escape cabeçalhos-25, sistema de ignição-20, carburador-25, supercharger -200. Estes são os números brutos, mas deve fornecer uma idéia sobre a importância de cada peça. Todas as peças listadas devem ser substituídas por novas, mesmo que eles não são variantes de desempenho.
6
Teste de funcionamento do motor. Não deixe de acompanhar motor adequado break-in. Para quebrar corretamente em um novo motor, que deve ser executado em várias velocidades entre 500 e 1200 rpm do motor da (rotações por minuto) para a primeira meia hora de tempo de execução.