Para alguns, um "Hemi" é definido como um pedaço mágico de metal com a incrível propriedade de triplicar o valor de qualquer carro com um sob o capô. Mas redutores de verdade sabe que as câmaras de combustão hemisféricas de um motor são o que o torna um hemi. O Chrysler 440 pode não ter o status mítico de um motor hemi-cabeça fábrica, mas um conjunto de Fase V Hemi cabeças de conversão pode ir um longo caminho para dar-lhe todo o desempenho de qualquer elefante ferro. Fase V Heads
Stage V Engenharia não é a única empresa a oferecer cabeças de conversão para o Hemi 440 - Máquina Johnson faz um conjunto comparável - mas eles foram o primeiro e ainda é o melhor conhecido. Cientistas loucos automotivos têm vindo a adaptar fábrica da Chrysler Hemi vai para grandes blocos quase desde o 426 Hemi estreou na década de 1960, mas isso exigiu muito trabalho de máquina de precisão e resultados consistentes eram difíceis de alcançar com a tecnologia da época. SVE começou a oferecer novíssimo Hemi cabeças de conversão de alumínio em 1986, e passaram a maior parte dos 25 anos de refino do design. Desde então, SVE também estreou um conjunto de Hemi cabeças de conversão para o menor 340 bloco, também.
Conversão Heads
Um conjunto de Estágio cabeças V manter o aparência externa de qualquer conjunto de cabeças de fábrica, portanto, um observador casual terá que olhar muito perto para perceber que o motor é realmente um Wedge. A principal diferença entre um conjunto de Estágio V cabeças e fábrica Hemi Heads é que as cabeças Fase V tem 10 por cento de portas maiores e que não pode utilizar uma configuração de vela de ignição dual. SVE teve que mudar o eixo roqueiro de escape para fazer o trabalho de conversão, o que significa uma segunda ficha não couber. Projeto do porto mais avançada A medida válvulas de escape de 0,04 polegadas menor do que um estoque de Hemi, mas a cabeça Stage V ainda permite maior fluxo. Enquanto os chefes SVE pode utilizar qualquer marca de ingestão de aftermarket Hemi, eles exigem balanceiros sob medida e eixos.
440 Vantagens
Praticamente não V-8 na Terra vai te custar mais para comprar ou construir do que um Hemi original, portanto escusado será dizer que o 440 bloco muito comum é inerentemente mais barato. Os milhares de dólares que você vai economizar usando um 440 como ponto de partida é o dinheiro que você pode gastar em coisas que você realmente quer gastá-lo em, como uma manivela stroker 520 polegadas cúbicas ou uma configuração turbo. Uma lata de alumínio de cabeça 440 bloco também vem em várias centenas de quilos mais leve do que um Hemi originais. Tenha em mente, porém, que você realmente precisa para rev a 440 para obtê-lo em faixa de operação do Hemi cabeças ', de modo plano nesse sentido.
Bloco Considerações
A 440 bloco pode faltar à rede cross-parafusadas e reforço extra que fazem um Hemi capaz de suportar milhares de cavalos de potência, mas o Wedge não é desleixo onde o potencial de energia está em causa. Mesmo um jardim-variedade de dois parafusos bloco caminhão principal pode suportar mais de 800 cavalos de potência, e um bloco de quatro furos aftermarket pode demorar tanto abuso quanto qualquer motor de Chrysler. Enquanto 1976-e-depois 440s têm as mais grossas principais teias e blocos mais fortes de todos os motores nesta faixa de deslocamento, você pode considerar começando com um 1972-1973 400 bloco (carcaça número 3614230) em seu lugar. Estes blocos têm verdadeiramente maciços principais selas, e estão entre os blocos mais fortes Chrysler já produzidos, curtas da Raça Hemi. De 1973, apenas 400 (número de fundição 3698630) é uma boa segunda opção, se você não consegue encontrar um bloco mais antigo, mas seus principais selas estão longe de ser tão grosso.