turbocompressores não são uma inovação, eles são, na verdade, quase tão antiga quanto o próprio motor de combustão interna, mas não fazê-lo em motores de produção até 1920. Originalmente criada para compensar as perdas de pressão em altitude elevada, estes compressores de ar do motor-driven logo encontrou um lar em terra firme fornecendo impulso extra para todos os tipos de motores a gasolina e diesel. Reciprocating Engine Basics
Além do motor rotativo Wankel, quase todos os motores de combustão interna são projetos alternativos. "Retribuir" deriva da palavra latina "reciprocus", que literalmente se traduz como "para trás e para a frente." Onde os motores estão em causa, "alternativo", descreve o movimento para cima e para baixo dos pistões no bloco do motor.
Motor Strokes
maioria dos motores na estrada hoje são modelos a quatro tempos, que se referem ao número de vezes que o pistão se move para dentro do cilindro de cada vez que ele realmente produz energia. Você pode se lembrar traços do motor com o mnemônico "chupar, squish, bang golpe." Sugam: o pistão se move para baixo e suga o ar e combustível a partir da porta de entrada. Squish: o pistão se move para cima e comprime a mistura ar e combustível. Bang: uma faísca incendeia a mistura, que explode e empurra o pistão para baixo. Blow: a inércia do pistão faz com que ele volte para cima, empurrando os gases passaram para fora da câmara de combustão
turbocompressores
Um turbocompressor é um compressor de ar. alimentado por gases de escape. O turbo tem três partes básicas: uma roda de compressor e habitação para empurrar o ar para dentro do motor, uma turbina de escape e de habitação para recuperar os gases de escape e um eixo central que conecta os dois. Como os gases de escape do motor a sair, eles girar a roda da turbina e, portanto, o rotor do compressor. A roda do compressor empurra o ar para as portas de entrada, pressionando-lo. Quando o pistão começa a se mover para baixo e da válvula de admissão se abre, os tiros de ar comprimido na câmara de combustão em vez de ser sugado pelo vácuo do pistão caindo.
Alta Altutude Applications
turbocompressores originalmente ganhou destaque em aeronaves de alta altitude. À medida que aumenta a altitude, a pressão do ar cai. Pressão atmosférica mais baixa significa que o vácuo de pistão aspira menos ar, por isso o motor acaba com muito combustível e oxigênio não é suficiente para queimá-lo. O turbo suga o ar e comprime-lo dentro do motor, de modo a compensar a perda de poder por causa do ar rarefeito na altitude.
Applications Ground-Based
turbocompressores funciona num sistema de pressão diferencial, o que significa que eles sempre comprimir o ar no mesmo diferencial de pressão independentemente da pressão do lado de fora. Assim, se um turbo é capaz de dobrar os 10 psi de pressão a 10.000 pés, ele pode apenas como efetivamente dobrar 15 psi ao nível do mar. Por duas vezes o ar entrando significa o dobro do combustível que está sendo queimado, o que significa aproximadamente o dobro da potência, se o motor estiver em um carro, trem, caminhão ou gerador.