Headflow Vs. Horsepower
Assumindo que enormes portas equivale a um motor potente é como dizer que os dinossauros só sobreviveu porque eram realmente grande. Sim, os tiranossauros raça-portados por aí, de fato, trabalhar em parte por causa de seu tamanho, mas o "volume igual potência" argumento é finalmente condenado ao mesmo destino que o seu homólogo cretáceo. No fim das contas, é muito melhor ser pequeno e inteligente, ao invés de grande e mudo. Basics Motor
"Os motores são apenas bombas de ar grandes." Embora tecnicamente simplista, este velho axioma é, no mínimo, uma forma relacionar-capaz de entender como funciona um motor. Motores fazer cavalos de potência, porque eles queimam o combustível, e que o combustível requer oxigênio para queimar. Ar contém oxigênio, de modo a mais do que você pode empurrar para dentro do motor, mais combustível pode queimar. Relação estequiométrica da gasolina é de cerca de 14,7 para 1, o que significa que você precisa de cerca de 14,7 partes de oxigênio para queimar uma parte do combustível.
Airflow e Horsepower
Como o ar e combustível têm uma relação fixa, é possível calcular o potencial potência teórica de um motor baseado quase exclusivamente sobre o fluxo de ar de admissão em centímetros cúbicos por minuto. A fórmula é a seguinte: ". Horsepower = porta de entrada CFM em um determinado elevador de válvula x 0,257 x contagem de cilindro" Esta fórmula assume pressão a 28 centímetros de água. Por exemplo, o fluxo de entrada de portas de um V-8 de cabeças de 250 cfm (com 28 polegadas de pressão), com a válvula de 0,500 polegadas. Então, multiplique cfm no elevador 0,500 polegadas (igual a 64,25) e, em seguida multiplique pelo número de cilindros (oito) e você acaba com um total de 514 cavalos de potência potencial para que o motor de elevador de válvula 0,500 polegadas. Tenha em mente quando fazem compras que o fluxo dos chefes de 0.600 ou 0.550 é bastante irrelevante se você estiver usando uma câmera com apenas elevador 0,500 polegadas.
Fluxo Sob a Curva
aqui porque o pico de fluxo é completamente irrelevante: alterações do fluxo de ar, dependendo da velocidade do ar e a forma ou a porta. Uma porta estreita irá restringir o fluxo de ar, mas isto fará com que o ar para espremer e acelerar para baixo, a fim de obter a partir do colector de admissão para a câmara de combustão. Portas enormes fluirá mais ar em elevadores válvula de alta, porque o fluxo de ar passa sem obstáculos, mas elevadores válvulas menores e velocidades do motor fará com que o ar a perder velocidade e apenas sentar-se no porto, em vez de apressar para encher o cilindro com ar fresco e combustível . Em última análise, a forma ea eficiência do porto tem mais a ver com o potencial do motor de marcha lenta até redline de fluxo ou volume máximo dos portos faz. Como tal, é preciso olhar tão de perto a headflow em 0.100, 0.200, 0.300 e 0.400 elevador como você faz em 0.500 e acima.
Escapes
fluxo de ingestão não significa muito se o escape não está à altura da tarefa de eliminar gases utilizados. Fluxo porta de escape deve ser de cerca de 70 por cento do fluxo das portas de entrada "; mais ou menos cinco por cento é aceitável, mas mais do que isso e você vai ter problemas. Os pequenos portos vai prender gases no cilindro, e as grandes portas irá diminuir a velocidade do fluxo e deslocar powerband de motor mais elevada do que o ideal dos consumos. Motores sobrealimentados e turboalimentados tendem a fazer melhor com portas de escape maiores - de até 80 por cento do fluxo de entradas '- mas os grandes portos vai transferir mais do calor do escape no sistema de arrefecimento. Não necessariamente uma grande coisa em motores sobrealimentados, mas potencialmente fatal para as unidades turbo.