sexta geração do Chevrolet (2004 a 2008) Malibu era uma espécie de filho do meio, sucessor do tímido quinta geração e antecessor da oitava geração de classe mundial. A sexta-gen foi um prenúncio do que está para vir de muitas maneiras, construído sobre a nova plataforma Epsilon da GM e oferecendo uma série de motores potentes e eficientes. No entanto, cada veículo oferece algum espaço para melhorias em desempenho e economia de combustível, eo Malibu não é excepção. Motor Mods
Você já é uma vantagem se você tem o quatro cilindros de 2.2 litros, que recebe uma classificação oficial EPA de 24 cidade e 34 estrada. O 3.5-litro fica 22 cidade e 32 estrada, enquanto o alto desempenho de 3,9 litro guzzles seu caminho para 18 cidade e 26 estrada. Mas não importa o motor que você tem, um escape aftermarket (incluindo cabeçalhos tubulares), a ingestão de ar frio com filtro de fluxo livre, underdrive polias e óleo sintético leve irá adicionar a economia de combustível e potência, aumentando a eficiência do motor. As ações Malibu sua "V6 de Alto Valor" linha de motores com o Pontiac G6, Chevrolet Impala e Monte Carlo, os quais são bastante bem suportado pelo aftermarket.
Computer Hacks
sintonizadores de reposição foram cortando e reprogramação computadores GM ao longo de décadas, e os benefícios de Malibu de suas conexões familiares onde a programação está em causa. Alterando a relação ar-combustível para ser executado em um magro 15,5 para 1 e avançando o tempo um pouco vai aumentar a economia de combustível, mas fará com que o motor funcione mais quente e aumentar o risco de bater. Seu novo sistema de escape vai ajudar a manter a temperatura da câmara de combustão para baixo, mas você pode querer investir em um aditivo do sistema de arrefecimento como Wetter Água da Redline e um conjunto de mais frio alcance velas de ignição, para ser seguro. Como os motores mais modernos, o "High Value V6" usa de forma justa "quentes" plugs alcance, que pode derreter ou hot-spot quando confrontados com temperaturas na câmara de combustão.
Chassis Modificações
A maneira mais fácil de aumentar a economia de combustível no Malibu ou qualquer outro carro é para abaixá-lo. Isto não só diminui a secção transversal aerodinâmica do carro, mas reduz a quantidade de ar que passa por baixo da cabina. O Malibu tem um colossal 6,1 centímetros de altura livre do solo, o que lhe dá um sólido de duas polegadas para jogar com em termos de redução. Se você quiser realmente raspar o chão para maior economia, considere um sistema de suspensão a ar e um conjunto de placas de ajuste de cambagem para trazer a suspensão volta para o alinhamento depois de abaixar. Você também deve considerar derramamento de tanto peso do carro quanto possível e instalação de pneus com um piso de economia de combustível e composto de borracha.
Aero Tweaks
Descida é a mais modificação eficaz que você pode fazer em aero está em causa, mas o "air-buck" não pára por aí. O Malibu pode parecer muito simplificada de cima, mas por baixo é uma lua de crateras de protuberâncias drag-indutores. Instalação de uma folha de metal lisa "barriga de panela" abrangendo desde a parte inferior do pára-choques da frente para a parte inferior da traseira irá acelerar o ar que passa sob o chassis, pagando dividendos não só na economia de combustível, mas em estabilidade a alta velocidade e de movimentação. Para diminuir a pressão sob o capô e manter a temperatura da baía do motor para baixo depois de instalar a pan barriga, você deve considerar a instalação de um conjunto de funcionais voltados para a traseira Exaustor aberturas no capô. Um conjunto de calotas do tipo Bonnevile perfeitamente lisas ou placas de chapas metálicas vai facilitar e acelerar o fluxo de ar sobre as rodas, mas pode aumentar o freio desvanece-se por manter o calor contido nos rotores.