De todos os componentes vitais de um evento de combustão - combustível, ar e ignição - faísca é, provavelmente, o único em que não há tal coisa como demasiado. Poder faísca adicional só pode estar a melhorar a precisão, potência e eficiência de combustão do evento, no entanto, avanço de ignição adicional certamente pode causar alguns problemas. Fundamentos quatro tempos
Durante um curso de admissão do cilindro, o êmbolo desce para criar um vácuo e a válvula de admissão é aberta para introduzir mais ar e combustível. Quando o pistão viaja de volta para o curso de compressão, a válvula de admissão se fecha e uma vela de ignição provoca a carga de ar /combustível. Gases de combustão expansão forçar o pistão para baixo para o curso de potência, a válvula de escape abre eo pistão sobe novamente para forçar os gases para fora do motor.
Chama Frente Propogation
A mistura ar /combustível comprimida não "explodir", por si só, ele só queima muito rapidamente. Isto significa que a "frente de chama" a combustão tem de se espalhar para longe da vela de ignição, a fim de acender de ar e de combustível nas extremidades do cilindro. O problema com isto é que o êmbolo é ainda mover-se quando a frente da chama propaga-se, de forma eficaz a taxa de compressão spiking no topo do curso do êmbolo, mas reduzindo-a para o resto do período de propagação da frente da chama.
de avanço da ignição
Uma faísca pode desencadear um pouco antes que o pistão atinge o topo do seu curso (chamado de "avanço de ignição"), no momento em que o pistão atinge o topo da sua acidente vascular cerebral ou apenas mais tarde (chamado de "ignição retard"). De avanço da ignição dá a frente de chama mais tempo para chegar a todos de ar do cilindro /carga de combustível para aumentar a potência e economia de combustível, mas o calor extra e "compressão variável" efeito significa que o avanço de ignição incentiva combustão descontrolada ou "bater". Os ganhos de eficiência também são compensadas pelo fato de que, uma vez que a frente de chama se expande enquanto o pistão ainda está viajando para cima, o motor está efetivamente trabalhando contra si por parte do curso de potência.
Power Spark
Não há tal coisa como demasiado poderoso uma faísca. Quanto mais quente e mais poderoso a centelha, o mais rápido que irá inflamar a mistura ar /combustível e menos tempo frente a chama precisa se espalhar. O mais poderoso faísca significa que você pode correr um pouco menos avanço de ignição, mantendo a mesma potência e níveis de torque. Tenha em mente, porém, que um sistema de ignição mais potente, provavelmente, não vai fazer muito, se você deixar a ignição estabelecido em seus limites máximos de segurança avançados.
Multiple Velas
Uma alternativa à utilização de uma única faísca muito poderoso é a utilização de duas velas de ignição colocados em lados opostos do cilindro. As vantagens são evidentes: o duplo faíscas eficazmente metade da quantidade de tempo de propagação da chama, tornando o evento de combustão todo quase simultâneo. Isto permite a redução do ponto de ignição (ou mesmo retard), mantendo a saída de potência maior avanço. O resultado final é que o motor gasta menos tempo trabalhando contra si mesmo, o que é uma benção para cavalos de potência, torque, economia de combustível e emissões iguais.