Enquanto não há nada de novo sobre o óxido nitroso - que foi originalmente descoberto em 1794 e viu o uso de caças alemães na Segunda Guerra Mundial - a sua aplicação para motores de corrida de automóveis, a partir de finais dos anos 1950 fez esta simples gás de um divisor de real, onde o desempenho foi em causa. Embora os fundamentos da sua aplicação não mudaram muito, os motores diesel não fazer uso dele de uma forma um pouco diferente do que os seus homólogos a gasolina. Basics nitroso
Você não tem que olhar muito longe para descobrir a verdade mais básica sobre o óxido nitroso, a janela seja-stickered de qualquer Honda será suficiente. Agora famoso "N2O" fórmula química do óxido nitroso nos diz que suas moléculas são compostas de dois átomos de nitrogênio e um átomo de oxigênio, o que significa que é cerca de 33 por cento de oxigênio por volume - o que significa que ele contém cerca de 50 por cento a mais de oxigênio em volume que o ar normal (que cerca de 20 por cento).
nitroso em combustão
Engines trabalho através da combinação de oxigênio com o combustível para produzir calor e expansão dos gases de combustão. Quanto mais oxigênio que você introduzir um motor, mais combustível você pode queimar e mais poder você vai fazer. Então, "Por que não apenas bombear oxigênio puro no motor?", Você pode perguntar. Porque o oxigênio puro vai fazer a carga de combustível extremamente volátil, que irá forçá-lo a explodir bem antes do que deveria. O óxido nitroso para o motor como uma molécula inteira, ou molécula permanece unida e permanece eficaz até incombustível de calor e pressão em que a força do cilindro de dividir, liberando o átomo de oxigénio e, permitindo-se combinar com o combustível
.
nitroso em um motor diesel
motores a gasolina
são muito mais sensíveis a problemas de injeção nitroso do diesel, porque eles dependem de uma cuidadosa orquestração de injeção de combustível, ignição e posição do pistão. Se algo der errado, a carga de combustível predetonate e aniquilar o motor. Bombeamento nitroso em um motor diesel vão ter o mesmo efeito que simplesmente aumentar a pressão do turbo, a diesel realmente não se importam com o quanto está lá, porque ele é executado em um estado constante de detonação de qualquer maneira. Os motores diesel não injetar combustível até que seja necessário, o que significa que o motor não pode entrar em um estado de predetonation perigoso. Os únicos limites práticos para injetar nitroso em um motor diesel tem a ver com quanta pressão e poder que ele pode manipular fisicamente sem quebrar.
Intercooler
nitroso, como armazenado na garrafa, é um líquido e, quando pulverizado em um motor, o líquido vaporiza imediatamente para um gás. Esta expansão molecular resfria rapidamente a carga de ingestão, atuando como uma espécie de intercooler e aumentando o poder ainda mais. Este efeito intercooling também pode ajudar a impulsionar a longevidade do motor e reduzir a temperatura dos gases de escape contra simplesmente girando-se o turbo, o que comprimir a carga de ingestão mais e criar mais calor no cilindro.
Propane Injection
Diesel faz um combustível suplementar muito bem quando usar nitro, mas os pilotos de nível superior e trator puxadores tendem a preferir propano puro ou injeção LNG. O propano é um combustível, como o diesel, mas injetar gás propano também irá arrefecer o custo de entrada como nitroso. Este duplo efeito de arrefecimento irá reduzir drasticamente a pressão na câmara de combustão. EGTs mais baixos significam que você pode injetar mais combustível sem derreter o motor. Tenha em mente, porém, que você não pode, sob quaisquer circunstâncias injetar gás propano na entrada como se fosse em um motor a gasolina. Propano precisa ir diretamente na câmara de combustão, o que significa que você vai ter que converter o motor para funcionar em nada, mas propano.