A torção do eixo de borracha? Bem, sim e não. Eixos de torção de borracha são uma evolução do eixo de torção do metal da primavera, que tem sido em torno de algum tempo. Esses eixos podem oferecer uma melhoria significativa na qualidade de passeio contra uma mola tradicional, mas não são totalmente livres de compromisso. Construção
borracha eixos básicos de torção começam como tubos quadrados de ações, assim como quaisquer outros eixos, mas é aí que termina a semelhança. Em um eixo normal, a roda teria apenas deslizar sobre um eixo e um rolamento na extremidade do tubo - com esta configuração, a roda desliza sobre um eixo tocos saliente de uma extremidade de um braço de alavanca, também conhecido como o braço de torção, o outra extremidade do braço passeios curtos sobre um rolamento do seu próprio na extremidade do tubo do eixo. Isto permite que o braço de alavanca - e, subsequentemente, a roda - a rodar em torno em torno do tubo. Esta configuração básica também é conhecido como uma suspensão traseira de braço, e você pode encontrar variações do mesmo sob muitos carros hoje.
A torção Primavera
Há três básicos os tipos de molas: uma mola de folha, que resiste ao movimento dobrando ao meio, uma mola de torção, que resiste ao movimento de torção, e uma mola helicoidal, a qual faz, tanto de flexão e torção. Uma mola de barra de torção, como é executado a partir de um braço de torção através do tubo do eixo, em seguida, liga-se ao outro braço de torção e planas de manchas no centro da mola para mantê-lo de rodar na carcaça. Isto permite que as rodas em lados opostos do reboque para mover de forma independente, assim como a suspensão independente sobre um carro. Apesar de usar uma mola de borracha polímero ao invés de metal pode parecer um pouco estranho, esta configuração tem sido utilizado para sidecars motocicleta e aplicações industriais leves durante décadas.
Prós
Uma suspensão de braço de reboque, quase invariavelmente, dar um passeio mais macio e de maior qualidade do que qualquer eixo sólido, devido principalmente ao facto de que o movimento de uma roda não tem que afectar o outro. Esta é uma consideração importante se você fizer um monte de reboque sobre terra e grama e em condições adversas, uma vez que a suspensão independente irá manter o seu reboque estável e plantada na estrada. Algumas configurações usando parafusos de fixação permitem que você pode girar o braço de torção em relação à primavera, permitindo um ajuste em altura do passeio. Esses eixos requerem manutenção mínima, vêm em capacidades para cima de 10.000 libras, e as molas de borracha deve dar-lhe, assim como a muitos quilômetros de estrada como uma barra de torção metal.
Contras
Borracha torção suspensões bar tem três grandes inconvenientes. A primeira é que a almofada de montagem do eixo de torção é apenas cerca de um metro de largura, no máximo. Isto coloca a tensão de carga sobre uma área muito menor da armação, que pode ser um problema para os quadros que não foram feitos para lidar com estes tipos de tensões. Em segundo lugar, vários eixos de torção não podem compartilhar a carga da maneira que um conjunto de eixos sólidos convencionais fazer. Isso significa que o eixo, o que encontra pela primeira vez uma colisão, terá de lidar com muito mais pressão do que um eixo em uma configuração convencional faria. E, finalmente, enquanto o elastômero de borracha pode dar-lhe o maior número de ciclos de trabalho como o metal, sem desgaste, ele vai endurecer e crack ao longo do tempo. Isso significa que você pode medir a vida da borracha em anos em vez de milhas.