Vs cavalos de potência. Aumente a pressão
Não há nada de novo sobre a impulsionar um motor para mais potência e torque, turbo e compressor na verdade datam da virada do século 20. Depois de encolher o suficiente para uso em aplicações móveis, turbo compressor viu o uso em aeronaves de alta altitude, onde o ar comprimido no motor para evitar a perda de potência em altitudes elevadas. Não há nenhuma dúvida sobre isso, boost vai acrescentar poder, mas ele pode não ser tão linear em uma maneira como se poderia pensar. Aumente Basics
Superchargers executados fora de um cinto em seu virabrequim, e turbos obtêm energia a partir de gases de escape de alta pressão. Fora isso, eles são idênticos em termos de função. Turbo e injectores são compressores de ar que empurrão mais ar para um motor de êmbolos seria capaz de aspirar por conta própria. Mais ar é igual a mais oxigênio, o que significa que o motor pode queimar mais combustível e ganhar mais poder. No entanto, a compressão de ar também faz com que ele aquecer, reduzindo a sua densidade de oxigênio e aumentando as chances de detonação no cilindro. Assim, o trade-off é que você obter mais potência a partir do mesmo deslocamento, mas, eventualmente, você vai chegar a um ponto de retornos decrescentes, onde a pressão impulso está em causa.
Boost e Horsepower
A regra geral é que, não sendo responsável por perdas de energia induzidas pela temperatura, um turbo vai aumentar a potência em cerca de 7 por cento por quilo de impulso sobre a configuração naturalmente aspirado, e um supercharger vai aumentá-la em 5 ou 6 por cento por quilo de impulso. O retorno do supercharger é um pouco menor porque leva energia a partir do eixo de manivela para ligar o compressor, que um turbo não. Se o seu motor de 150 cavalos de potência exemplo faz naturalmente aspirado, então você pode estimar um 10,5 cavalos de potência extra por quilo de impulso com um turbo e 7,5-9 mais cavalos para um supercharger. Se você estiver executando 8 psi de aumento, então isso é um 234 cavalos de potência aproximada com um turbo e 210-222 com um supercharger.
Adiabatic Eficiência
eficiência adiabática é uma medida de quão bem o supercharger ou turbo comprime o ar, sem causar-lo para aquecer mais do que o absolutamente necessário. AE gama do compressor depende da relação da pressão que produz a quantidade de ar que pode fluir, e todos os compressores têm um "ponto doce", onde funcionam com a máxima eficiência. Compressores de teste fabricantes para produzir o que são chamados de "impulso" - mapas gráficos que o índice de eficiência de um compressor. Pequeno turbo tenderá a ser muito eficientes sobre uma ampla gama de pressões de impulso, mas têm limitado o fluxo de ar. Grandes compressores oferecer mais fluxo de ar, mas tendem a ter uma gama de eficiência mais estreito.
Calor Controle
eficiência Adiabatic e faixas de eficiência são cruciais onde a seleção turbo está em causa, já que o poder diminui em cerca de um por cento para cada Fahrenheit aumento de 10 graus na temperatura. Assim, se seu compressor cai fora de seu alcance eficiência e começa a produzir 70 graus mais calor do que ele precisa, então você está efetivamente se um quilo de valor do impulso de energia e diminuir a tolerância octanagem do motor. Este ponto de retornos decrescentes tende a acontecer em torno de 7 a 8 psi de aumento, por isso considero um intercooler obrigatória para qualquer coisa sobre isso.
A Regra de Ouro de Turbos
tudo o que disse, aqui é o único aspecto mais importante onde a engenharia turbo está em causa: aumentar em si é irrelevante, o fluxo de ar é tudo. Altas pressões impulso significa nada se você está apenas usando-os para compensar a terrível fluxo de ar através da cabeça do cilindro, e sua busca pelo poder acabará por bater em uma parede térmica se você não construir o motor em si primeiro. O fluxo de ar através de seus cabeçotes e coletores de escape e de admissão terão um efeito exponencial uma vez aumentar a bater o motor, por isso a construção de um motor direito, em primeiro lugar vai permitir que você execute alguns quilos a menos impulso, mantendo a mesma potência e níveis de torque. Isso significa que um motor mais frio, mais duradoura e mais octanas tolerante que ainda produz a energia que você quer
Aplicando a Regra de Ouro
Considere este cenário:. Um novato motor construtor e um profissional experiente estão competindo para fazer um acúmulo de turbo em um motor que faz 200 cavalos de potência em forma de ação. O objetivo é fazer com que 500 cavalos de potência. A abordagem do novato pode ser simplesmente fugir um enorme turbo ao motor, uma com bastante suco para produzir 21,4 psi de pressão do turbo (200 x 0,07 = 14 cv por quilo de boost). Essas pressões extremamente altas impulso, seria necessário um maciço, slow-spooling turbo, um intercooler, gás corrida de 114 octanas e talvez até mesmo um sistema de aspersão de água para manter o motor em conjunto. O construtor mais experiente portar seus cabeças de cilindro, instale um comando de válvulas maiores e parafuso em uma entrada de fluxo livre para trazer o poder naturalmente aspirado até cerca de 250. Agora, a potência por quilo de impulso é até 17,5, então ele só precisa de 14,2 psi de pressão para chegar a 500 cavalos de potência. A partir daqui, o construtor sábio pode usar um mais rápido-spool, mais eficiente turbo, um intercooler menor para melhorar a resposta impulso e pode executar seu animal na rua com 93 octanas do combustível. Ainda melhor, se disse construtor queria correr gás raça e acione o boost 21,4 psi para o dia de pista, ele iria acabar com um 126 cavalos de potência extra sobre seu bolt-on rival wonderboy. Feh ... crianças.