A Ford 2.3 litros de quatro cilindros é um desses heróis do desempenho americano. Com potencial de desempenho desmentida por suas proporções diminutas, este motor pode ser justamente considerado a génese do moderno quatro cilindros de alto desempenho como o conhecemos hoje. De pistas de terra para arrastar tiras, de cursos de estrada para shows de carro, o potencial de desempenho do 2.3 litros é limitada principalmente pelo livro de bolso de seu construtor e visão. Quatro tempos Basics Motor
O Pinto 2.3 litros - como é conhecido entre os entusiastas da Ford - é um quatro tempos, o motor de sobrecarga-cam. O acidente vascular cerebral é a primeira curso de admissão, quando um êmbolo caindo no cilindro cria um vácuo para aspirar o ar e combustível através da válvula de admissão. A válvula de admissão fecha e o êmbolo sobe para comprimir a mistura. A vela de ignição (ou fichas, para uma Ranger) inflamar a mistura para o curso de alimentação e de gases em expansão empurrar o pistão para baixo. A válvula de escape abre eo pistão volta a subir para empurrar os gases utilizados para fora do cilindro.
Escape fluxo
deslocamento do motor é uma coisa fluida, ditada por muito mais do que meros fatores estáticos, como diâmetro e curso. Para a maioria dos motores, cerca de 20 a 40 por cento do quarto em que o cilindro é levado pelos gases usados em vez de ar puro e de combustível. Isso significa uma queda de 20 a 40 por cento instante em deslocamento eficaz, e uma queda ainda mais drástica no poder. Os gases de escape não só ocupam espaço no cilindro, eles são também muito quente, e cada momento que eles passam na cabeça do cilindro, em vez dos gases de escape que dá muito mais calor para o sistema de refrigeração eo evento de combustão
Desempenho
Independentemente do motor, um escape de melhor fluxo fará sempre cavalos de potência ao longo de um escape mais pobres de fluxo. Isso não é mesmo uma pergunta. A questão é o quanto de energia o escape vai fazer, como muito do que você está substituindo e onde você espera que o poder ocorrer na faixa de rpm. O ideal seria apenas para remover o sistema de escape inteiro e substituí-lo com um único cabeçalho corrida tubular, um tubo de 1,00 polegadas de diâmetro interior medindo cerca de 36 centímetros de comprimento irá colocá-lo na faixa certa para um motor de rua que não vai veja mais de 5.000 rpm ou mais. Para um gritador 7.000 rpm, você vai querer tubos medindo cerca de 1,4 cm de diâmetro interno e cerca de 26 centímetros de comprimento. Passado o cabeçalho, qualquer coisa que você vai diminuir o poder, inclusive trancando um catalisador para o cabeçalho ou a instalação de um tubo de escape e silenciador.
Fuel Economy
Os mesmos princípios que se aplicam a potência para aplicar a economia de combustível, pelo menos na medida em que a eficiência e enchimento do cilindro estão em causa. Exaustão de ar quente aumenta a temperatura em cilindros, não é necessariamente uma coisa ruim dentro de certos limites, mas as temperaturas encontradas aqui vai fazer nada para melhorar a eficiência. Um tubo de escape de maior diâmetro, silenciador de alto fluxo e alta vazão catalisador - onde legal - sempre vai liberar um pouco de economia de combustível, mas tome cuidado onde a seleção cabeçalho está em causa. Os tubos de cabeçalho, gordura curtas que melhoram a sua potência alta rpm vai matar o torque em baixas rotações, e isso é o que você precisa para a economia de combustível. Para torque a 2.500 a 3.500 rpm, que você gostaria de usar tubos de cabeçalho de mesmo comprimento medindo um minúsculo ,75-0,80 centímetros no interior e um maciço de 65 a 75 centímetros de comprimento. Esse é o ideal, de qualquer maneira, tubos de 75 centímetros de comprimento não são exatamente prático no mundo real. O ponto é ir para tubos muito longos, finos cabeçalho para um máximo de economia de combustível, e, tubos de gordura curtas para potência máxima.