Transmissões hidráulicas, também conhecidos como transmissões "hidrostática", são um sistema de acionamento pouco conhecido, mas muito comum. Enquanto o leigo pode estar inclinado a pensar que só máquinas industriais utilizam transmissões hidrostáticas, o fato é que a maioria dos carros da Terra utilizam o princípio de alguma forma. Para a maior parte, a dependência de acionamento hidrostático é uma questão de graus. Princípio
hidrostática sistemas de trabalho de base nos mesmos princípios usados por sistemas hidráulicos, ou seja, que o fluido deslocado por uma bomba aciona outra bomba. Quase todos os carros de transmissão automática com um comando hidrostático, sob a forma de um conversor de binário - um dispositivo no qual um rotor accionado pelo motor ou "ventoinha" empurra o líquido através das palhetas de uma turbina correspondente ligada ao eixo de entrada da transmissão. Em baixa rpm, o propulsor motor não empurrar bastante líquido para mover a turbina do lado da transmissão, de modo que o líquido só passa entre as pás da turbina. Como rpm aumenta, o rotor do lado do motor empurra mais fluido do que a turbina pode passar, por isso a turbina gira a quase igualar a velocidade do rotor do motor.
Tipo de deslocamento variável
A transmissão hidrostática de deslocamento variável é realmente um tipo de transmissão continuamente variável, como a maioria TGV são. Comumente utilizados em equipamentos de construção e zero por sua vez, cortadores, a VDP trabalha constantemente mudando deslocamento de fluidos da bomba do lado do motor, ou a quantidade de líquido que se move por revolução. Quando a bomba gotas de deslocamento, o motor tem que girar mais rápido para mover a mesma quantidade de fluido, causando uma mudança efetiva na "relação de transmissão." Muitas vezes, uma transmissão hidrostática VDP vai utilizar uma bomba de deslocamento variável, tanto no lado do motor e do lado orientado ou rodas. A bomba acionada lado move inversamente à bomba acionada pelo motor, ficando menor em deslocamento quando o VDP do lado do motor fica "maior". Isso aumenta a engrenagem alcance ea relação pode permitir que diferentes rodas de obter quantidades variáveis de torque.
Dual-bomba Sistemas
Outro tipo de sistema hidráulico usa três diferentes bombas em vez de dois VDPs. A bomba principal - ligado ao motor - empurra o líquido para um colector de pressão, que se divide para duas bombas. Uma das bombas é impulsionada em deslocamento maior do que o outro. Uma vez que a pressão do fluido sempre seguir o caminho de menor resistência, será padrão para a maior das duas bombas, que gira lentamente e dá a transmissão de uma "marcha lenta". Com o aumento da velocidade da estrada, uma válvula dentro do colector de pressão fecha lentamente fora da linha de alimentação da grande da bomba, assim, perfeitamente desviar a pressão para a bomba de menor. Eventualmente, a válvula da bomba de grande fechar completamente, enviando todo o fluido da bomba para o motor menor e o eixo de saída girando rápido. Uma variação sobre este desenho utiliza duas bombas de deslocamento idênticos, mas o eixo de cada bomba de saída acciona uma engrenagem. Uma bomba recebe uma pequena engrenagem eo outro recebe uma grande engrenagem, velocidade tão relativa e resistência continua a mesma.
Prós e Contras
transmissões hidrostáticas podem entregar enormes quantidades de binário para as rodas, e são inerentemente adequados para operação continuamente variável. Se TGV tem qualquer inconveniente real, está em vazamento interno e eficiência da bomba. Todas as bombas hidráulicas experimentar uma certa quantidade de fuga ou perda de pressão interna, que traduz-se directamente a uma queda no rendimento do combustível e o desempenho. É por isso que os fabricantes há muito tempo começou a usar o lock-up garras em conversores de torque para travar o motor ea transmissão juntos em condições de cruzeiro. Enquanto TGV pode um dia se tornar tão dominante na estrada como eles são fora dele, as exigências de eficiência que o motor tem alguma forma de bloquear de forma positiva para o eixo de saída no acionamento direto em condições de cruzeiro. Uma vez que os fabricantes de descobrir como fazer isso de forma eficaz, há uma boa chance de que um dia todos os carros na Terra irá utilizar algum tipo de sistema de acionamento hidrostático poderoso e versátil.