Motocicleta Velocity Stacks longo Vs. Curto
A vida seria maravilhoso se tudo sobre um motor eram "mais de torque, mais curto para cavalos de potência." Infelizmente, isso simplesmente não é o caso de pilhas de velocidade, que se inclinam fortemente de parâmetros de um mecanismo específico e powerband. A ciência e as fórmulas são um pouco complexo, mas o resultado final é um motor sobrealimentado que não requer supercharger. Teoria Harmônica
Air tem massa, tem inércia e é compressível como uma mola. Se você empurrar o ar para um objeto - como a palma de uma válvula de admissão - a velocidade do som, então o ar não vai parar morto, ele vai recuperar-se como uma mola. Quando o ar salta para trás para cima, ou atinge o fundo das lâminas do acelerador, ou "saltos" fora do ar fora dos corredores de entrada e de volta para dentro do tubo. Se acontecer de você abrir a válvula de admissão, assim como a onda de pressão salta para trás em direção à cabeça da válvula, em seguida, a onda de pressão vai empurrar ar e combustível através da válvula e no cilindro. Este efeito é similar em efeito a sobrealimentação, mas só funciona dentro de uma determinada faixa de rpm.
Fatores
Uma série de fatores entram em jogo quando se discute o comprimento ideal para um conjunto de carro ou moto pilhas de velocidade. Pilhas de velocidade são essencialmente tubos que parafuso na parte superior de um carburador ou corpo de borboleta, e servem como extensões do duto de admissão quando as lâminas do acelerador é aberta. Esta última é uma consideração muito importante, quando o regulador de pressão é fechado ou semi-fechado, as pilhas de contribuir muito pouco, uma vez que a pressão do ar quica da parte de trás das lâminas de aceleração. Os fatores mais importantes que você precisa para considerar são: a duração da árvore de cames de admissão anunciado, o alvo rpm do motor, se o motor é de dois ou quatro tempos e as restrições de embalagens que você está trabalhando com
Válvula de Admissão Frequency
As duas primeiras coisas que você precisa saber é quanto tempo a válvula de admissão permanece fechada (em graus de rotação do virabrequim), e quantas vezes por segundo a válvula irá abrir a sua rpm alvo. Como exemplo, vamos supor que uma determinada câmara tem uma duração de 270 graus a ingestão anunciado, e que queremos sintonizar para 7.500 rpm. Um motor de quatro tempos gira 720 graus (duas voltas completas) por abertura da válvula de admissão, para subtrair 270 graus de 720 graus (igual a 450) para determinar quantos graus a válvula de admissão permanece fechada. Em seguida, você precisa saber exatamente quantas vezes por segundo que ocorre. Então, divida 60 segundo por sua meta de 7.500 rpm (60 segundos /7500 rpm = 0,008 segundo). Uma vez que a válvula de admissão abre somente em todas as revoluções do virabrequim, que multiplicar por dois (0,008 segundo x 2 = 0,016 segundos) e você tem a freqüência com que sua válvula de admissão se abre.
Cálculo do Velocity Stack
Uma vez que você tem a duração de um ciclo (0,016 segundo, neste caso), você multiplicar isso pelo número de graus a válvula permanece fechada (0,016 segundo x 450 graus = 7,2). Divida isso por 720 (7,2 /720 = 0,010), e você tem o tempo que leva da válvula de admissão de fechar a re-abertura. Agora você tem uma meta, a onda de consumo precisa bater a válvula exatamente 0,010 segundos de intervalo. Como as ondas de entrada de viajar para a direita com a velocidade do som (13.536 polegadas por segundo), multiplique sua freqüência em segundo (0.010), pela velocidade do som no em /s (13.536 x 0,10 = 135,36 polegadas) e dividir por dois (135,36 /2 = 67,8), porque a onda tem de viajar até o tubo e para baixo. Agora, você está muito perto. Você pode usar um tubo de 68 polegadas, mas isso é, obviamente, muito tempo, para que você possa dividir por dois para pegar o próximo salto para trás. Que 34 polegadas ainda é muito longo, então dividir por dois novamente (17 polegadas), e novamente (8,5 polegadas) até chegar a um comprimento que vai caber no seu chassis.
Applications
Como você pode ver, não há hard-and-fast "stacks maiores são melhores para isso" ou "short stacks são melhores para que a" regra. É tudo sobre como ajustar o comprimento de admissão para a sua aplicação particular. Ter em mente que esta medição do comprimento de admissão vai desde a parte de trás da válvula para a ponta da pilha de velocidade. Então, essa medida ingestão "de 8,5 polegadas" pode consistir de duas polegadas de porta de entrada na cabeça, dois centímetros de corredor de entrada, de três centímetros de corpo de borboleta e uma pequena pilha de velocidade de 1,5 polegadas. Dois tempos exigem uma abordagem um pouco diferente. Para a dois tempos, você vai medir a partir do final da porta de entrada no pistão, você vai mudar todos os "720" que você vê na fórmula acima para "360" (dois cursos têm um curso de potência por rotação) ea duração de admissão como ditado pelas dimensões da porta de entrada da sua cabeça. A forma mais rápida de fazer isso é usar uma calculadora online, basta ter em mente que a maioria são calibrados para quatro tempos, e que você quer ajustá-lo para a terceira ou quarta onda (salto-back)