U-Joints Vs. CV Juntas
Cursos diferentes para pessoas diferentes, ou assim eles dizem. Juntas de velocidade constante e universal tem sido em torno de um longo tempo, e em nenhum momento tem qualquer projeto conseguiu suplantar o outro. Diferentes aplicações exigem diferentes soluções em termos de força e flexibilidade, mas não importa o que o desafio ou a aplicação, há um universal ou CV joint lá fora, para atendê-la. Solteiro Cardan Juntas
A idéia do único Cardan universal conjunta, ou "cardan", remonta a mais do que a história registrada, e já estava em um estado bastante elevado de refinamento, quando usado pelos antigos gregos. A junta de Cardan é composto por um "+" de acoplamento em forma de um jugo de entrada e uma saída de jugo. O jugo de entrada conecta as barras horizontais sobre o engate, enquanto que a saída conecta as verticais. Esta configuração básica permite que o eixo dobrar ao ligar, mas está longe de ser ideal para aplicações automotivas. O eixo de saída acelera e desacelera dependendo da posição do acoplamento, o que provoca vibração em qualquer coisa, mas muito baixo rpm.
Duplo Cardan Juntas
A maioria das aplicações automotivas que utilizam juntas universais usá-los em pares, muitas vezes fixadas a um ângulo de 45 graus entre si. Você pode pensar nisso como um arranjo de "+" acoplamento sobreposto com um acoplamento de "x". Outras aplicações utilizam um par de justapostas as juntas, ou um "+" em detrimento de outro "+". De qualquer forma, um eixo intermediário muito curto une as duas juntas universais para criar um cardan duplo. Sem entrar em cálculo complexo, o segundo U-joint ajuda a reduzir drasticamente a vibração. O duplo Cardan é muito forte e barato de produzir, mas a sua amplitude de movimento é limitado e ainda vai vibrar e se ligam em ângulos extremos e altas velocidades.
Constante Rzeppa Velocity e articulações Tripé
Estes tipos de juntas de trabalho semelhante para a bola e tomada conjunta em seu ombro. O eixo de um dos lados de uma articulação tripé utiliza uma junta central com três veios de fusos ou irradiando para fora a partir do centro. Quando visto a partir da extremidade, o veio e fusos tomam a forma de "Y". No topo destes eixos sentar-se um conjunto de rolamentos de rolos em forma de donut. Estes rolamentos de slides em um "copo" com ranhuras correspondentes, que tem um eixo na parte traseira que desliza para a transmissão do carro. A joint Rzeppa usa construção semelhante, mas usa seis bolas em forma de hemisfério em vez de três rolamentos em forma de donut. O Rzeppa conjunta tem uma gama muito ampla de movimento - muito mais do que o tripé ou duplo Cardan - mas não é tão forte quanto o tripé
Applications
Você normalmente encontrará juntas Cardan em cada extremidade do eixo motor de um carro RWD, nas extremidades de um dos semi-eixos dianteiros de caminhões 4WD e na direção de ligação do carro. Nessas aplicações, a tendência do Cardan simples e dupla para vibração é irrelevante ou é menos importante do que a sua força total. Articulações tripé geralmente encontrar um lar como os interiores do - do lado de transmissão - articulações nos eixos dianteiros de carros front-wheel-drive. O conjunto exterior de um frente-motorista exige muito mais amplitude de movimento do que o interior, porque ele deve lidar com as mudanças no ângulo da direcção, que é onde o Rzeppa joint brilha.