sistemas de travagem anti-bloqueio já percorreu um longo caminho desde os setups mecânicos utilizados pela primeira vez em aviões na Segunda Guerra Mundial. Sistemas ABS modernos evoluíram lado a lado com a velocidade de processamento do computador, um fator vital para a precisão necessária para manter freios hidráulicos direito à beira de bloqueio milissegundo. Limite de frenagem
Pergunte a qualquer piloto e eles vão te dizer: O caminho para tirar o máximo proveito de qualquer sistema de travagem é mantê-lo direito à beira ou "limite" de travamento da roda. Travagem limiar é muito mais difícil do que parece, especialmente ao girar quando as rodas esquerda e direita estão se transformando em velocidades diferentes. Ele fica ainda mais difícil quando você considera o fato de que, nos momentos após a aplicação inicial dos travões, o peso se desloca para a frente e muda drasticamente o equilíbrio de tração para frente e para trás. Que travagem necessidades do sistema é uma forma de controlar individualmente cada roda para mantê-los todos à beira de bloqueio, independentemente da dinâmica do veículo. Daí freios ABS.
Roda Sensores de Velocidade
Um sensor de velocidade da roda é funcionalmente idêntico ao tacômetro no seu motor, só que monitora a velocidade das rodas em vez de rotação do motor. O WSS é realmente um mecanismo de três partes, constituído por um anel de engrenagem reluctor semelhante ligado ao eixo da roda, um íman no lado da roda dentada e um sensor eléctrico por outro lado. Este mecanismo funciona segundo o princípio da indução, ou a criação de um campo eléctrico através da passagem de metal na frente de um íman. Quando os dentes da engrenagem passar na frente do ímã, eles criam um campo elétrico que o sensor de efeito Hall detecta. Quanto mais rápido a roda gira, mais rápido os aumentos corrente elétrica e quedas e maior freqüência da corrente.
Detecção de computador e modulação
sensores de velocidade das rodas são
muito versátil, o envio do carro computador em tempo real informações valiosas sobre o quão rápido as rodas estão em movimento em relação ao chão e uns aos outros. Um computador pode fazer muita coisa com a informação como esta, e pode usá-lo para controlar o velocímetro, o caso de transferência de all-wheel-drive ou distribuição de torque de lado a lado, a tração e sistemas de controle de estabilidade e os freios anti-lock. Se, durante a frenagem, a saída WSS em uma roda de repente cai, então o computador sabe que roda travou ou está na iminência de bloqueio. Em seguida, envia um sinal para o modulador de ABS, para alterar a força de frenagem para a roda.
Modulador, bomba e acumulador Função
O modulador ABS é o coração de um sistema anti-bloqueio, um tipo de corpo de válvula rápida reacção que controla a pressão do fluido de travagem a cada uma das quatro rodas. Se o computador determina bloqueio de uma roda, ou ele fecha a válvula, para manter a pressão adicional de ir à roda, ou move-lo ainda mais, para purgar a pressão de linha de freio que de roda. Uma vez que a roda destrava, a linha de freio precisa de um pouco de sua pressão, para mantê-lo no limiar de bloqueio. O ABS acumulador é uma câmara de mola que armazena fluido pressurizado fornecido pela bomba de ABS. Uma vez que prisão de roda parar, o computador abre a válvula do acumulador, a pressão do fluido rapidamente pico para que a roda e restaurar a energia de frenagem para ele.