alternadores, geradores e motores elétricos estão intimamente ligados, eles são todos os transdutores que convertem energia mecânica ou cinética em energia elétrica e vice-versa. A relação é tão estreita, na verdade, que muitos carros mais novos usam alternadores que podem ser executados no sentido inverso, quer como um motor de arranque ou de uma unidade suplementar híbrido. Enquanto os pedidos de indução elétrica são quase ilimitadas, tudo vai voltar a um conceito pioneiro quase 200 anos atrás. Indução Poder
Todos os dispositivos de produção de energia elétrica trabalhar da mesma forma básica: passando uma bobina de fio através de um campo magnético ou por meio de um ímã através de uma bobina de fio. Eletricidade é nada, mas o movimento dos elétrons, e os elétrons têm uma carga elétrica negativa. Eles são polarizados como um lado de um ímã. Assim, a execução de um ímã ao longo de um condutor arrasta os elétrons ao longo da superfície desse condutor, como se fossem limalhas de ferro. Arraste os elétrons em torno de um circuito circular de fio e você tem corrente que flui em uma única direção, ou corrente contínua. Mova o ímã frente e para trás sobre esse ciclo e os elétrons alternam na direção, produzindo corrente alternada.
Geradores vs Alternadores
Não importa se você mover um ímã através de uma bobina de fio ou uma bobina de fio dentro de um campo magnético. De qualquer forma, você ainda está induzindo o fluxo de elétrons. Enquanto alguns podem usar os termos como sinônimos, geradores e alternadores são exatamente o oposto um do outro. Um gerador é funcionalmente idêntico a um motor eléctrico, em que as bobinas de fio de girar sobre um eixo da armadura entre duas grandes imans. Um alternador usa bobinas estacionárias no exterior - no interior das paredes do caso - e um veio de armadura ou central alinhado com electromagnetos. Estes ímãs triangulares sentar-se em oposição um ao outro: norte-sul-norte-sul-norte. Como eles giram no interior das bobinas, eles apertam os elétrons e para trás e induzir uma corrente alternada.
Retificação
Ambos os geradores e alternadores produzem corrente alternada, que é um problema porque o sistema elétrico do carro funciona em corrente contínua da bateria. Um gerador usa escovas e um comutador assim como um motor elétrico DC, a fim de mudar de volta-e-vem o movimento dos elétrons ao movimento unidirecional. Um alternador utiliza um conjunto de uma forma de válvulas eléctricas chamados diodos na saída de fio para regularizar a corrente. Os diodos na saída positiva do alternador são orientados para que o poder só pode fluir para fora, mas não para trás dentro Os diodos de terra são orientados para que a energia possa fluir para as bobinas, mas não volta. Esta disposição funciona, mas tem o efeito colateral de efetivamente cortando a saída do alternador pela metade.
Alternador de calor acúmulo
Assim, se o retificador corta a saída do alternador pela metade , então onde é que tudo que o vento energia elétrica para cima? Ela se transforma em calor nos diodos. Observar este fenômeno mesmo, colocando o dedo em toda a luz LED iluminado. Um diodo emissor de luz funciona como os retificadores em seu alternador, só que usa o excesso de energia para produzir calor e luz. Diodos do alternador ficar muito quente - quente o suficiente para se auto-destruir se deixou de funcionar sem alguma estratégia de gestão térmica
Controlar o calor Buildup
fabricantes têm várias maneiras de controlar. acúmulo de calor no alternador. A abordagem padrão é incorporar algum tipo de ventilador ou turbina radial, quer empurrar o ar de refrigeração através do alternador de frente ou puxá-lo através da parte de trás. Dessas duas estratégias, o pull-embora método tende a funcionar melhor, porque o ar de refrigeração atinge os retificadores antes de passar pelo alternador. Além disso, alguns fabricantes fazem o alternador intencionalmente pesado, usando paredes de casos muito grossas e suportes de alternador pesados para absorver parte da energia térmica do alternador e atuar como um dissipador de calor. O suporte e área de superfície do caso funciona como um radiador para dispersar o calor, reduzindo a temperatura média e auxiliando o ventilador de refrigeração.