Carburadores pode parecer tecnologia antiquada para alguns, mas há algo a ser dito para qualquer dispositivo tão pouco mudou desde que foi inventado há mais de um século atrás. Enquanto o carb requer um pouco mais de ajustes de sistemas eletrônicos, não é menos versátil do que qualquer computador sob quaisquer condições dadas ou altitude. Altitude e Air Density
A questão central aqui é de massa e densidade. Ar tem um certo número de moléculas por pé cúbico, e cada uma dessas moléculas pesam algo. Se você apertar o pé cúbico pela metade, você está duplicando a densidade de moléculas no espaço de meia metros quadrados. A força que aperta esse cubo para baixo é chamada de pressão. Uma vez que cada cubo tem tanto peso e é compressível, empilhando um cubo sobre o outro irá comprimir o inferior em uma área menor. Empilhar os dois por cima de um terceiro, e o terceiro será menor em tamanho e de uma pressão mais elevada do que o segundo. Repita este sobre 265.000 vezes e você terá cerca de 14,7 psi de pressão de ar ao nível do mar, conhecido como "Bar 1,0" de pressão.
Air Fuel Ratio e Altitude
Um motor a gasolina precisa de uma quantidade exacta de ar, para permitir a combustão de uma certa quantidade de combustível: geralmente, cerca de 14,7 partes de ar para uma parte de combustível. Um número interessante, já que é exatamente o mesmo que a pressão do ar ao nível do mar. Muito ar faz com que a mistura ir magra, o que arde mais do combustível e fará com que o motor funcione mais quente e ir para detonação de combustível descontrolada. Diminuição da pressão de ar subindo em altitude diminui a densidade do ar no motor, o que significa que o motor acaba ficando proporcionalmente mais combustível do que as moléculas de oxigênio. Esta condição de "rico" diminui a potência, resulta em excesso de consumo de combustível e acabará por fazer com que o motor a parar.
Básico Abordagens
Há dois comum maneiras de abordar o ar /problema de relação de combustível na altitude: você pode diminuir a quantidade de combustível que entra no motor, quer transformar os parafusos de mistura no carburador ou alterar os tamanhos jato no carb. Alterando os jatos é algo de uma medida extrema. Enquanto otimizando os jatos para uma altitude específica é a solução perfeita em termas de engenharia, isso também significa que o motor funcionará de forma consistente magra em altitudes mais baixas. Ligando os parafusos de mistura é a abordagem mais simples e permite reajustar a mistura, quando você cair de volta para baixo em altitude.
Limitando Air
Há um outro lado de ar do seu motor equação /combustível, e isso é o ar. Pioneiros da aviação aprendi há muito tempo que ajustar mistura ar /combustível do motor com o afogador fechado ao nível do mar deu-lhes a opção de abrir o afogador em altitudes mais elevadas, alterando assim de ar do motor /relação de combustível sem tocar nos parafusos de mistura de combustível. A desvantagem desta abordagem é que, em aplicações de aeronaves, você sacrificar algum poder em baixas altitudes, a menos que você usou um carburador em massa de grandes dimensões. A boa notícia é que você pode ir longe com essa abordagem em aplicações automotivas, enquanto você ficar em cerca de 15.000 pés - que é onde a pressão do ar cai para pouco mais da metade do que é ao nível do mar. Você ainda vai precisar usar um carburador um pouco grande demais, mas isso pode ser feito.