Embora inicialmente desenvolvido pelo francês pioneiro da aviação Gabriel Voisin, em 1929, os sistemas de travagem anti-bloqueio não foram utilizados em aeronaves de produção em massa até os anos da Guerra Fria da América. O sistema ABS pode ajudar a trazer bombardeiros nucleares pesados como o B-47 a uma parada muito mais rapidamente, o que significava pistas mais curtas e metas menores para bombardeiros inimigos. Décadas mais tarde, o moderno sistema ABS eletrônico usa um computador e uma série de sensores para variar a pressão do freio. Mas o computador é apenas metade da equação, em algum momento, os elétrons devem se transformar em movimento físico, e é aí que o modulador vem dentro de frenagem Basics
Os freios são um dos poucos sistemas no seu carro que são poderosos demais para seu próprio bem. Um sistema de travagem hidráulica começa nas pinças de freio, que espremem as pastilhas de freio contra os rotores ou tambores. As pinças de obter o seu poder de compressão de cilindros hidráulicos "escravo", que se enchem de fluido deslocado por um cilindro "mestre" anexado ao seu pedal de freio. Se os cilindros escravos empurrar com força suficiente nas almofadas, eles vão parar o pneu em suas trilhas e fazê-lo travar. Um sistema de travagem anti-bloqueio maximiza o desempenho do freio, mantendo o direito de pneu na borda de bloqueio em um processo conhecido como "limiar de frenagem."
Como o ABS funciona
Um sistema ABS básico consiste em quatro partes básicas. Os sensores de velocidade da roda montada quer a parte de trás das rodas, ou para o centro diferencial enviar um sinal de tensão que varia em intensidade e frequência de acordo com a rapidez com que a roda gira. Um computador compara os sinais de velocidade de todos os quatro sensores, se a entrada de um sensor cai subitamente, o computador sabe que a roda tenha trancado, então acciona uma válvula que liberta a pressão na linha do travão da roda travada, que tem o mesmo efeito como levantar o pé do pedal de freio. Uma vez que a roda começa a girar novamente, o computador abre outra válvula de um acumulador que armazena fluido pressurizado, restaurando assim a potência de frenagem para a roda.
O modulador
O modulador é, de muitas formas, o coração do seu sistema ABS, a parte que inicia e controla todas as ações físicas dentro do sistema. O modulador contém as válvulas e os pistões que regulam a pressão de fluido para as rodas individuais, ou circuitos. Moduladores vir em diversas variedades diferentes, mas geralmente pode ser subdividida em duas partes. Moduladores "integral" são realmente parte do cilindro mestre - ou, mais propriamente, o cilindro mestre é incorporada ao modulador - e moduladores de "não-integrais" são unidades autônomas. Não há nenhuma diferença de desempenho real entre os dois, mas a unidade não-integral é mais barato para o serviço e substituir se danificado ou não-funcionais.
ABS Canais
sistemas ABS ter algumas formas diferentes: uma função de canais, três canais e quatro canais. Um "canal" é uma parte controlada do sistema ABS - essencialmente, é uma válvula no modulador. Se um modulador tem duas válvulas, é um de dois canais. Se tem três válvulas é uma de três canais, e assim por diante. Sistemas de um canal, muitas vezes são usados nos eixos traseiros de picapes, que são muito propensos a trancar. Num sistema de um único canal, o ABS só é capaz de modular a pressão para o eixo traseiro. O sistema comum de quatro canais usa quatro válvulas e quatro sensores, permitindo um controlo independente de cada roda. Um sistema de três canais é essencialmente um sistema de quatro canais em um sistema de um canal da frente e na parte de trás; deste tipo pode usar um sensor para cada roda, ou dois sensores na frente e um sensor do diferencial traseiro