suspensões barra de torção pode parecer tecnologia ultrapassada, mas eles estão longe de ser extintas. Enquanto molas há muito tempo passou a dominar o mercado automotivo, a barra de torção simples, barato e confiável já conquistou um bom nicho para si mesmo, onde o asfalto termina. No final do dia, tudo se resume a uma escolha entre o conforto de condução, articulação de suspensão, adaptabilidade e custo. Basics Primavera
Há realmente apenas dois tipos de fontes: aqueles que se dobram, e aqueles que torcer. Molas são longas tiras de aço da mola ligados em ambas as extremidades do chassis. O eixo situa-se no meio da tira, que se dobra para cima, a fim de absorver o movimento do eixo. A barra de torção funciona longitudinalmente através do chassis, que atribui a um fim para o chassis e vai até o ponto de pivô de braços de controle de um veículo da maneira que as através de parafusos normalmente
bobina e de torção. Bar Movimento
Uma mola helicoidal é realmente uma combinação de uma folha e uma mola helicoidal, em que ambas as curvas e voltas para absorver o movimento. Esta dupla ação de flexão e torção presta-se a afinação muito precisa, mais do que a barra de torção de ação única. Molas mais automotivos são progressivos no projeto, o que significa que eles comprimem mais facilmente para a primeira ou duas polegadas de movimento, mas ficam progressivamente mais rígida como eles comprimem. É possível fazer uma barra de torção um pouco progressista, mas é mais difícil e caro engenheiro.
Molas helicoidais Prós e Contras
Versatilidade é a bobina trunfo principal da primavera. Natureza progressiva de dupla ação da mola significa que os engenheiros podem construir um para absorver bastante grandes impactos com desconforto mínimo motorista enquanto apropriadamente controlar rolamento da carroçaria em curva. As molas helicoidais também empacotar mais fácil em veículos unibody modernos, porque a diferença nas bobinas deixa espaço para o amortecedor. Mas há um outro lado da equação embalagem também, porque o espaço aberto na mola faz com que seja dimensionalmente maior que a barra de torção. A mola helicoidal precisa do seu próprio bolso e suporte de engenharia para o chassis, enquanto uma barra de torção simplesmente desliza para debaixo dela.
Barra de torção Prós e Contras
Além de considerações de embalagem , barras de torção têm uma vantagem gritante sobre molas helicoidais. Por rotação de uma barra de torção em relação à estrutura, o condutor pode facilmente aumentar ou diminuir o seu veículo em vários centímetros ou mais de altura ao solo ou por um passeio de pavimento raspagem. Esse ajuste faz com barras de torção perfeito para veículos off-road, que é onde você vai encontrá-los normalmente. O lado ruim é que o aumento de um veículo com barras de torção não vai aumentar a amplitude de movimento da suspensão, e que o pré-carregamento de tal maneira pode encurtar sua vida útil.