O debate entre sólido eixo traseiro - suspensão independente dianteira e traseira, suspensão independente nas quatro rodas independente - é quase tão antiga quanto o próprio carro, e ele só ficou mais quente sobre dos anos. Velocidades de estrada aumento combinado com uma demanda de versatilidade e conforto geral forçaram os engenheiros a mudar sua perspectiva um pouco, sacrificando custo e simplicidade para todos os benefícios que de quatro rodas suspensões independentes têm para oferecer. Mas ainda há um lugar para o eixo sólido old-school, tanto on-road e off. Os princípios
Veículos anunciado como tendo "suspensão dianteira independente" normalmente têm suspensões eixo-traseiro independente de frente e sólido. Eixos sólidos fazem um bom trabalho de suportar o peso de um veículo e manter os pneus apontou diretamente, mas eles têm dois grandes inconvenientes. Em primeiro lugar, o movimento de um pneu afecta sempre o outro, e que podem causar uma perda de tracção de um pneu que poderiam ter. Em segundo lugar, o eixo sólido é "não suspenso" de peso, o que significa que o seu peso fica diretamente sobre os pneus, e não as molas. Uma suspensão traseira independente resolve esses problemas por meio de um diferencial central - se for o caso - montado no chassis, juntas de velocidade constante e transferir o poder para as rodas
conforto e comportamento em estrada
Há poucas situações em que um eixo sólido irá superar uma configuração equivalente independente suspensão traseira quando se trata de manipulação ou de conforto, que é a principal razão independente suspensão traseira existe, em primeiro lugar. O peso não suspenso do eixo sólido - tipicamente mais do que o dobro de uma configuração de suspensão traseira independente - acrescenta inércia para o sistema de transmissão. Isso torna mais lento para responder às entradas e mais difícil de controlar. A solução para este problema dinâmico sempre foi usar molas e amortecedores mais rígidos, que diminuem o conforto de condução e fazer os pneus mais propensos a perder tração em superfícies imperfeitas. A suspensão traseira independente resolve tanto o problema e que o problema de um pneu perdendo tração porque o outro se move.
Off-Road Desempenho
A decisão entre a suspensão dianteira independente e traseira de eixo sólido é dividida quando se trata de desempenho off-road. Sistemas totalmente independentes trabalhar bem a qualquer hora altas velocidades e superfícies irregulares estão envolvidos pelas mesmas razões que eles fazem em aplicações on-road. Isso pode ser duplamente verdadeiro para os pilotos off-road, que tendem a usar maior e mais pesado roda-pneu combinações. Neste caso, as suspensões independentes apenas compensar um mal necessário de ir off-road. No entanto, o controle de suspensão independente perde a sua vantagem quando a velocidade da gota e transferência de peso torna-se um fator decisivo. Sólido eixos dianteiro e traseiro permanecer o sistema de escolha para rock-crawlers e buggies trail de baixa velocidade, onde a capacidade do eixo sólido para transferir rapidamente o peso de um lado para o outro com compressão suspensão mínima pode provar um trunfo importante.
arrasto
Olhe atentamente para o drivetrain de qualquer dragster realmente sério - Top Fuel ou carros engraçados, por exemplo - e você pode notar que eles usam um eixo curto e grosso, mas sólido . Embora independentes configurações de suspensão traseira podem e têm sido usados com sucesso para corridas de arrancada, o peso não suspenso do eixo sólido realmente desempenha a sua vantagem quando se trata de tração em linha reta. Esse peso extra sobre os pneus atua como uma espécie de controle de massa, um amortecedor que ajuda a reduzir a roda hop - salto - e manter os pneus colados à Terra. Mesmo os pilotos da frente-drive que tecnicamente ainda usam suspensão dianteira independente, muitas vezes, utilizam barras e molas mais duras o suficiente para transformar efetivamente a suspensão dianteira independente em um eixo sólido balançar.
Um caso para Eixos Sólidos
Aplicações de lado, de frente independente e suspensões traseiras e sistemas de eixo sólido, cada um tem algumas coisas básicas que vão para eles. Setups Solid-eixo são baratos para construir, barato para projetar e ajustar, e se prestam ao uso de simples suspensão de folhas de primavera. Eixos do eixo sólido também são sólidos, o que significa um ponto a menos fraco no sistema de transmissão. CV articulações independente de suspensão traseira não são necessariamente o seu elo mais fraco, mas eles são mais uma coisa a se desgastar e quebrar quando usado com um motor de alto torque, alta alavancagem e um veículo pesado. Há algo a ser ganho em termos de prazer de condução por realmente reduzir a aderência de um carro na estrada, pela mesma razão que andar de patins é quase sempre mais divertido do que andar.