Motores de corrida VS. Motores OEM
Potência é barato hoje em dia. Tem sido desde os anos 1970 e 1980, quando os envolvidos com automobilismo descobriu que poderia acrescentar mais de 500 cavalos de potência a qualquer motor de bombeá-lo cheio de impulso nitroso ou turbo. Desde então, equipes de corrida passaram a maior parte de seus recursos a fazer motores mais forte, mais leve e mais flexível em termos de faixa de rpm e produção de torque. O fluxo de ar e potência
Uma das principais diferenças entre um motor de corrida e um motor OEM é a forma como o ex-administra o fluxo de ar. Mais ar é igual a mais oxigênio, o que equivale a mais de combustível queimado e mais potência. Mas isso não é o fim da história. Basta aumentar o volume de ar com portas de entrada /saída enormes, grandes válvulas e uma árvore de cames de longa duração pode aumentar a potência de pico, mas vai aumentar a potência apenas no pico. Aumentar e manter a velocidade do ar através das portas mais reta possível e coletores de admissão e de escape do fluxo de ar otimizado para os 'cabeças vão ajudar a manter o torque através de gama de funcionamento do motor. Em última análise, colocar 400 libras-pé de torque para o chão de marcha lenta a 6.000 rpm vai ganhar mais corridas do que apenas a engenharia do motor para colocar para fora 600 cavalos de potência a partir de 5.500 a 6.000 rpm.
Motor Força
Porque fazer cavalos de potência é tão fácil nos dias de hoje, muito do que separa um motor de corrida a partir de um motor de OEM é a força do bloco. Para a maior parte, o poder vem do que acontece nas cabeças de cilindro e para cima, mas que o poder é apenas tão bom quanto a força do bloco do motor, pistões, bielas e virabrequim. Motores de corrida dedicados usarão frequentemente cruzadas aparafusadas de alimentação, onde dois mains chegar através dos principais limites e dentro do bloco, e os outros dois parafusos através dos lados da quadra e nas principais caps. Isso adiciona uma grande dose de rigidez ao bloco, e permite que os principais limites para suportar tanto poder como o motor pode atirar nele. Pense no bloco e conjunto rotativo como a bigorna de martelo dos cabeçotes.
Folgas
O velho axioma de que a melhor maneira de construir uma gama motor é mantê-lo "leve e solto" é verdade se você estiver indo para potência máxima, mas a idéia é um pouco desatualizado hoje. Grandes distâncias dentro do motor irá reduzir o arrasto parasita e ajudam a tornar um pouco mais de energia, mas eles fazem o poder em detrimento do equilíbrio motor e longevidade geral. Motores de corrida mais alto escalão, como os usados na Fórmula Um tem essas folgas dos mancais apertados que o motor é essencialmente apreendidos quando frio. Grupos de poço deve executar óleo quente e refrigerante através do motor antes da partida apenas para obter o metal para expandir o suficiente para virar.
Lighter Componentes
A segunda parte o velho axioma - a parte "light" - é tão verdadeiro hoje como sempre. Massa iguala a força e inércia, o que significa que os virabrequins pesados, hastes, pistões e componentes valvetrain demorar mais tempo e energia para acelerar do que os mais leves. Ouça um ganso motorista o acelerador em um motor dragster Top Fuel ou F1, e você vai notar que ele sobe de idle a linha vermelha e cai de volta para a marcha lenta em menos de um segundo. Caindo rapidamente rpm é tão importante quanto a potência extra, especialmente em aplicações de corridas de estrada. As quedas mais rápidas rpm, mais rápido o motorista pode mudar as marchas. Além disso, os pistões leves colocar menos pressão sobre as bielas, o que permite que o motor rev superior sem rotura das hastes.
Descartáveis Parts
Alguém uma vez disse que a corrida perfeita carro - ou motor de corrida - iria correr toda a corrida, ganhar e depois desmoronar como ele cruza a linha de chegada. Equipes de corrida de grande orçamento pode reconstruir um motor inteiro entre as raças, ou mesmo entre os rounds em corridas de arrancada. Dragster Top Fuel tripulações pode desmontar e remontar um motor em menos tempo do que levaria a maioria de nós para substituir a junta da tampa de válvula. É por isso que as equipes de corrida, muitas vezes, usar peças que funcionam perfeitamente para uma única corrida, em seguida, jogado-los. Alumínio Top Fuel bielas são um exemplo extremo. Essas varas são muito fortes e luz - em termos relativos -, mas muitas vezes eles se esticar e exigir a substituição após uma única viagem à linha vermelha do motor
.