tecnologia Clutch já percorreu um longo caminho no século passado ou assim, mas para todos os seus avanços, eles ainda estão basicamente o mesmo que sempre foram. Materiais de fricção mais recentes e conjuntos multi-disco permitir garras de última geração, com todo o poder de exploração dos seus antecessores corrida ea dirigibilidade de uma embreagem rua. Básico Assembléia
Um conjunto de embreagem é composto de duas ou três partes básicas, dependendo do que você considera parte do conjunto. Eles são o volante, placa de pressão e disco de fricção. A montagem começa no volante, que parafusos à cambota. O disco de atrito fica na parte superior do volante, e as ranhuras para o eixo de entrada da transmissão. Os parafusos da placa de pressão para o volante, ensanduichar o disco de fricção contra o volante e pressionar o disco de fricção contra a mola de metal "dedos" apontado para dentro do centro. O rolamento throwout puxa o disco de fricção de distância do volante quando você pressiona o pedal da embreagem.
Volante
Embora não seja tecnicamente parte do conjunto de embreagem, o volante tem um papel importante no mecanismo. O volante é um pesado disco de metal que os parafusos com o virabrequim e os atos do motor como uma superfície de atrito do disco de fricção para pressionar contra. O volante também faz double-duty como um dispositivo de armazenamento de energia cinética, a sua inércia ajuda a manter o motor girando entre os eventos de combustão. Racers tendem a preferir mais leve que o estoque e volantes menor diâmetro, o que permite a rotação do motor para subir ou cair mais rapidamente. Enquanto isso não ajuda com a aceleração um pouco, a principal função do volante de corrida é para permitir mais rápidos cima e para baixo turnos.
Materiais de fricção padrão
Clutch materiais de fricção são muito parecidos com pastilhas de freio, e usar materiais similares. Garras de equipamentos originais geralmente usam algum tipo de resina orgânica para unir Kevlar, aramida e fibras de vidro. Garras orgânicos participar sem problemas, mas são limitados em sua capacidade de lidar com o calor e poder. Kevlar garras podem lidar com mais potência e temps mais altas, mas vidrados e não facilmente se superaquecido. Segmentados garras Kevlar têm seções que faltam para melhor dissipação do calor, mas que muitas vezes exigem mais fortes molas da placa de pressão.
Corrida Materiais de Fricção
de grafite de carbono e garras de cerâmica pode acomodar muito alta temperaturas e níveis de potência, mas eles não são tão progressista como orgânicos ou Kevlar. Garras de carbono não se desgastam mais rapidamente cerâmica, e não impor tanto desgaste no volante, mas o trabalho de cerâmica em altas temperaturas e pega um pouco mais difícil. Garras de ferro sinterizados são os mais poderosos e menos indulgente de todos. Eles são essencialmente uma mistura de ferro e outros metais em pó pressionado juntos, e trabalhar temporariamente por "solda" se ao volante. Kevlar e carbono /freios de cerâmica vai funcionar por 90 por cento das aplicações, mas você pode querer olhar em ferro sinterizado se você está fazendo 700 cavalos ou mais.
Multi-disco de embreagem Packs
Um pacote de embreagem multi-disco funciona de forma semelhante à das garras de uma transmissão automática. O disco de fricção em uma embalagem multi-disco tem dois lados, um lado pressiona contra o volante e os outros pressiona contra uma chapa de trás do disco e estriado para o interior da placa de pressão. Quando as molas da placa de pressão empurrar para baixo, eles empurram a placa de apoio e as prensas de discos de fricção por tanto um como o volante de inércia. A multi-disco - disco de dois ou três - embreagem tem vários atritos embreagem e placas. A embreagem multi-disco efetivamente dobra a área de superfície de embreagem, permitindo que os pilotos utilizar um material de atrito mais progressiva e molas mais leves para reduzir o esforço do pedal e viagens sem sacrificar o poder de exploração ou dirigibilidade.
Embreagens híbridos
tecnologia Clutch
está constantemente se movendo em direção a uma abordagem híbrida para a construção de pacotes multi-disco em uma tentativa de oferecer o melhor de todos os mundos possíveis. A embraiagem multi-disco híbrido utiliza vários tipos diferentes de material de atrito, frequentemente uma combinação de orgânica, Kevlar e carbono /cerâmica. A parte orgânica pega primeiro, reduzindo a trepidação da embreagem e ajudar a domar algumas das tendências mais mal de carbono /cerâmica 's. Uma vez que a placa de pressão envolve totalmente, o mais poderoso de carbono /cerâmica assume e mantém o eixo de transmissão bloqueada ao virabrequim.