Vs Factory. Ignição Aftermarket Sistemas
Um motor só é tão bom quanto o combustível que queima e combustível só é bom se ele queima. Sistemas de ignição de reposição atingiu o grande momento nos Estados Unidos na década de 1970, quando um engenheiro da Per-Lux - agora Pertronix - usado modernos transistores e circuitos para substituir os sistemas de ignição pontos eram comuns na época. Em caso de fábrica segue-aftermarket, módulos de controle semelhantes quase que imediatamente começou a aparecer em distribuidores de todos os principais fabricantes. E agora temos um círculo completo, onde o mercado de reposição, mais uma vez fornece peças para melhorar os sistemas que ele criou. Disparo Sistema
um sistema de ignição começa no dispositivo de disparo que detecta a posição e os tempos a ignição virabrequim. O módulo de ignição eletrônica - descendentes daqueles primeiros Per-Lux ignições - é a forma mais básica de ignição aftermarket. O módulo de ignição por faísca e controla a duração de temporização, sem o uso de componentes mecânicos, o que mantém a faísca estável a muito maior rpm. Tampas de distribuidor de reposição e rotores conectores mais condutoras e resistente à corrosão, e fundidos mais grossas para evitar elétrica arco-through. Opcionalmente, o sistema de ignição aftermarket pode usar um sensor de efeito Hall magnético ou sensor óptico de "laser" para determinar a posição do virabrequim. Sistemas ópticos são, de longe, o mais preciso, e são preferidos para aplicações de corrida, onde eles são permitidos.
Faísca múltipla Discharge
Um sistema eletrônico de injeção de combustível executa dois tarefas básicas: controlam o fluxo de combustível e controlar o ponto de ignição. Uma caixa de base de controlo electrónico é, essencialmente, a metade de um calculador de injecção de combustível, e pode alterar as características de ignição, em qualquer número de maneiras. Várias caixas de descarga de ignição ter sido popular há décadas, e fornecer uma solução única para um problema complexo. Próprio ar não conduz eletricidade muito bem, ou em tudo, o que significa que você perder uma grande quantidade de energia, como os saltos da vela de ponta faísca para o eletrodo de aterramento. Mas correr uma faísca pelo ar ioniza-lo, transformando-o em uma substância condutora muito eletricamente. Uma caixa de MSD dispara vários, faíscas consecutivas que primeiro ionizar o ar e, em seguida, fornecer várias faíscas adicionais que viajam através dele.
Ignição Controle
controle de ignição
caixas, além de proporcionar a descarga centelha múltipla superior, pode executar qualquer número de tarefas adicionais. Quase todas as caixas de oferecer alguma provisão para a rev limitador - algo que nós tendemos a tomar para concedido nestes dias, mas que proporciona uma margem grave de segurança contra sobre-rotação do motor. A caixa também pode controlar o avanço de tempo usando um número de diferentes insumos. Caixas programáveis permitem ao usuário ajustar a curva de avanço de acordo com a rotação do motor ou a entrada de um sensor ou interruptor. A caixa de ignição pode ser programado para retardar o ponto de ignição quando acionado por um botão nitroso ou por um impulso do sensor turbo, ou quando o usuário gira um botão para ajustar para diferentes combustíveis ou condições atmosféricas.
Ficha de fios
A caixa de ignição é essencialmente apenas um relé de fantasia que aciona a bobina de ignição, que, em forma de aftermarket normalmente produz 50 por cento ou mais tensão do que a bobina de estoque. Este aumento da tensão faz uma faísca mais quente e mais poderoso, mas também coloca muita pressão sobre os cabos de vela. Plug fios maiores e mais condutivo levar esta tensão adicional da bobina para as velas, sem superaquecimento ou sugar a energia da bobina, mas geralmente o fazem à custa de uma excessiva interferência de freqüência de rádio. Este RFI não só produz um guincho em quaisquer sistemas de rádio próximas - até telefones celulares - que também pode mexer com qualquer tipo de computador em seu carro
Velas
faísca Reposição conecta vir em várias formas, mas, em termos de desempenho, é, basicamente, todos vem para baixo para o diâmetro da ponta do obturador e o tamanho da abertura. Um menor diâmetro - ou "fio fino" - eléctrodo concentra a energia de ignição para uma área menor, o que aumenta a sua temperatura e a sua capacidade de saltar de uma abertura. Plugs Belas fios são possibilitadas pelo uso de materiais exóticos, como irídio e platina, que podem resistir a temperaturas muito mais altas do que o cobre usado para menos fichas de desempenho orientado. Muitos pilotos executar um plug "mais frio", aquele que usa mais isolante de cerâmica em torno da ponta. Esta cerâmica adicional conduz mais calor para longe da ponta da vela, ajudando-o a correr mais frias. Dicas plugue frios não são tão eficientes quanto os quentes, mas eles não têm tanto de uma tendência de brilho vermelho-quente e preignite a mistura de combustível.