Não acelerador espaçadores corpo realmente funciona no combustível injectado Veículos?
Uma vez usada por Aragorn, mais tarde rei Elessar Telcontar, para derrotar as forças de Sauron, espaçadores corpo de borboleta foram comprovadas de forma independente para criar tornados no seu motor, transformar chumbo em ouro , levantar unicórnios dos mortos. Na verdade, eles só adicionar um pouco de volume para um plenário centro do coletor de admissão, mas não diga que algumas das pessoas que comercializá-los para uso em motores com injeção de combustível modernos. Intake Manifold Basics
ar entra seu motor através do filtro de ar, passa pelo sensor de fluxo de massa e tubo de entrada, e depois flui para a válvula de ar principal, ou corpo de borboleta. O corpo da válvula do acelerador regula o fluxo de ar na câmara de entrada, o reservatório de ar central do seu coletor de admissão. Quando a válvula de admissão em um determinado cilindro é aberta, o vácuo criado pela queda do êmbolo aspira o ar da câmara de pressão e para dentro do cilindro através do corredor de entrada das passagens. Em um motor com carburador ou injectada do corpo do acelerador, o combustível entra ar na câmara de pressão, com um motor de injecção multiponto moderna, ar injetado no fim do corredor apenas à frente da válvula de admissão
Intake Plenum Volume
um plenum atua como um reservatório de ar, e seu tamanho e forma têm muito a ver com o desempenho do motor. A plenum de tamanho moderado irá fornecer os corredores com fluxo de ar adequado, independentemente do rpm. A plenum menor vai aumentar a velocidade do ar passando pelos corredores, o que aumenta o torque em baixa rotação, qualidade ocioso e - potencialmente - a economia de combustível. A plenum maior aumenta a extremidade superior potência, potencialmente às custas de torque e qualidade ocioso. De modo geral, um plenário de entrada deve medir cerca de 80 por cento no volume de um motor naturalmente aspirado típico, cerca de 100 a 110 por cento o deslocamento de um motor naturalmente aspirado de rua, e para cima de 150 por cento o volume de um motor turbo ou supercharged.
acelerador espaçadores corpo e volume Plenum
fabricantes tendem a construir motores em "famílias", usando as mesmas peças básicas para os motores da mesma família de diferentes deslocamentos. É mais barato para o fabricante utilizar a mesma ingestão de colectores de escape e em todos os motores dentro de uma família. Isso muitas vezes leva a plenums ingestão porte para o menor motor de uma família, que morrem de fome dos maiores motores. O Chevrolet 305 e 350 V-8 são os principais exemplos. O plenário ingestão dimensionado para o 305 sufocou o 350, que perdeu em potência de topo por causa disso. Então, se você tem o maior motor de uma família de motores, então a probabilidade é que você vai pegar um pouco de potência, adicionando volume de plenum com um acelerador espaçador corpo. Mas se você tem o menor motor de uma família, é provável que você acabou de perder o torque baixo-end.
Tornados na sua ingestão
Há um mito indo em torno de que a criação de um "vortex" em sua entrada terá melhor atomizar o combustível, resultando em maior economia de combustível, redução de emissões e uma de 700 cavalos de potência extra. Há apenas o suficiente verdade essa idéia para fazê-lo soar viável, mas não é simplesmente na maioria dos motores modernos. Carburado e motores de aceleração do corpo de injecção pode realmente beneficiar de um pouco de atomização do combustível extra, uma vez que o combustível tende a cair de suspensão no plenário e ir para dentro dos cilindros em gotas, em vez de em uma névoa fina. Mas os motores de injeção multiponto modernos não injetar combustível até o final do duto de admissão - longe do tornado em seu plenário. Neste caso, o desperdício de energia cinética por desnecessariamente turbilhão de ar em seu plenário é provável que resulte em uma perda de potência, economia de combustível e torque.