carros modernos usam um monte de pedacinhos eletrônicos, mais a tarefa de fornecer o computador com informação vital sobre o que está acontecendo dentro e fora do motor, como trabalhadora da transmissão e que o chassis está fazendo. Mas a informação na forma de eletricidade que passa em não significa muito se o computador não tiver algum meio de transformar a eletricidade de volta em ação, que é onde solenóides e servos vêm dentro Eletromecânica
Todos os motores e geradores, e muitos sensores, trabalhar em algo chamado de Princípio Faraday. A eletricidade é elétrons que fluem através ou sobre um condutor. Passando um ímã ao longo do condutor "arrasta" os elétrons, produzindo eletricidade, isto é como um alternador produz energia, girando ímãs dentro de uma bobina de fio. Mas o princípio de Faraday funciona ao contrário também. Se você tem um ímã dentro de uma bobina de fio e, em seguida, passar eletricidade através da bobina, o campo eletromagnético produzido pela "bobina de campo" move o ímã. Assim, você pode obter eletricidade a partir de movimento, ou movimento de eletricidade.
Solenóides
solenóides são o tipo mais simples de dispositivo eletromecânico, e trabalhar de forma básica descrita acima. Um solenóide é constituído por uma bobina de fio - o real "solenóide" - ou ao redor de um ímã ou colocado muito próximo a ele. Na maioria dos casos, o ímã é a mola para que ele salta para longe da bobina quando não há energia passando por isso. Assim, o solenóide é um mecanismo on-ou-off, capaz de operar muito rapidamente, mas não é capaz de parar no meio do seu ciclo em algum estágio intermediário.
Servos
Servos começa como um motor elétrico, que é funcionalmente semelhante a um alternador, mas funciona ao contrário. Na extremidade do eixo do motor tem uma pequena engrenagem, e que acciona uma engrenagem de cerca de quatro ou cinco vezes o seu tamanho. Esse "redutor" tem outra muito pequena engrenagem ligada a sua face, empilhados em cima da grande engrenagem como as camadas de um bolo de casamento. Esta engrenagem menor dirige outro grande engrenagem, o que pode ser um outro redutor intermediário, ou pode conduzir a saída do servo. Quando você ativar o motor, ele gira o conjunto de engrenagem e gira o eixo de saída. As engrenagens continuará a se mover até que você cortar a energia para o motor, em que ponto de resistência no mecanismo irá interromper o seu movimento.
Aplicações
Servos encontrar usar, sempre que um válvula ou mecanismo precisa manter um controle preciso sobre a posição da válvula. Em termos práticos, você geralmente só encontra servomecanismos no trabalho acionar a válvula idle air control, controle do acelerador eletrônico, coletor de admissão controles corredor, controles de indução de ar quente e, possivelmente, a wastegate turbo ou um regulador eletrônico de pressão de combustível. Mesmo assim, existem alternativas para todos, mas a válvula IAC e controle eletrônico de aceleração. Você vai encontrá-los com mais freqüência no sistema de direção e transmissão de energia, que precisa manter a precisão da válvula de orifício de dimensionamento. A válvula solenóide rápido, mas imprecisa funciona melhor fluidos controladores eo fluxo elétrico, funcionando como um relé. Injetores de combustível são geralmente válvulas solenóides, assim como a maioria dos tipos de válvulas eletromecânicas em seu sistema de combustível. Relés e atuadores de partida são os dois tipos de solenóides, mas controlar o fluxo de eletricidade em vez de líquidos.