Contrariamente à crença popular, as motocicletas não são apenas os carros de duas rodas. Enquanto bikes usar muitas das mesmas peças básicas e princípios de funcionamento, a moto como um todo, muitas vezes faz sem certos componentes que poderia acrescentar custos desnecessários, complexidade e peso. Isso faz com motocicletas ajuste um assunto um pouco mais delicado, especialmente onde as mudanças no fluxo de ar para dentro e para fora do motor estão em causa. Escape e fluxo de ar Basics
sistemas de exaustão
tornar a energia, obtendo gases utilizados para fora do motor, o que abre espaço para mais ar e combustível no cilindro. Mais ar entrando significa mais combustível queimado, o que significa mais potência. Em um motor carburado, essa redução na pressão de volta não é nada, mas bom, o carburador é uma combinação de fluxo de ar e um dispositivo de medição de combustível, por isso pode compensar o fluxo de ar adicional vai para o motor até o ponto em que o venturi do carburador é executado fora do fluxo de ar . Mas, mesmo assim, que o fluxo de ar adicional pode exigir jato mudanças no carburador para fornecer o combustível adicional necessário para corresponder ao fluxo de ar.
Motorcycle Fuel Injection
Sua média de consumo de combustível automóvel injetado tem três ou mais fluxo de ar e dispositivos de monitoramento da qualidade do ar na admissão: um sensor de massa de fluxo de ar, sensor de pressão absoluta do coletor, sensor de temperatura do ar de admissão e do sensor de pressão barométrica entre eles. Um sensor de oxigênio monitora o conteúdo de oxigênio do gás que sai. Motos com injeção de combustível, muitas vezes sem fazer alguns ou mesmo todos esses sensores, baseando-se exclusivamente em um combustível pré-programado e mapa de ignição calibrado com os parâmetros de ações de fluxo de ar do motor. Em casos como este, o computador é quase voando às cegas, usando pouco mais de rpm e posição do virabrequim para modular a injeção de combustível.
Escape Consequências
Porque o computador não tem idéia de quanto ar está passando pelo motor, aumentando o fluxo de ar através do motor só pode fazê-lo correr magra. Não só os custos de funcionamento magra você cavalos de potência, ele pode muito bem destruir o motor. O melhor cenário é que o combustível não queimar completamente no cilindro, inflamando no tubo de escape quando o acelerador fecha durante o deslocamento e desaceleração. O magro resultado sair pela culatra provoca um relatório tiro de rifle para emitir a partir dos tubos, podendo danificar o silenciador e notificando todos por um quilômetro que você não se preocupou em reprogramar o seu computador. O pior cenário é colapso total do motor quando as temperaturas excessivas no cilindro sobrecarregam o sistema de arrefecimento do seu moto.
Troubles Two-Stroke
Você pode ser capaz de fugir com um computador de ações em uma quatro tempos, motor com injeção de combustível, especialmente se for um projeto mais sofisticado que utiliza algum tipo de dispositivo de monitoramento de fluxo de ar. Dois tempos, no entanto, é um assunto completamente diferente. Motores de dois tempos normalmente usam uma câmara de expansão no escape para refletir pulsos de pressão de volta para dentro do motor, o que efetivamente "sobrecarrega" o motor em determinadas faixas de rpm. Câmaras de diferentes formatos colocados em diferentes distâncias a partir do motor mudar a gama operacional da câmara. Em casos como este, você pode exigir não apenas alterações no computador, mas alguns trabalhos portabilidade no motor para otimizá-lo para a nova tubulação.