driveshafts alumínio pode parecer um artifício caro para alguns, mas eles oferecem uma série de benefícios tangíveis. Diminuição da massa do eixo de alumínio gera inúmeros benefícios em termos de desempenho, potencial e desempenho de segurança. Ou não vale a pena o custo depende principalmente sua aplicação - o carro, o powertrain e como você pretende usá-lo. Melhor Holeshots
peso leve é a razão do eixo motor de alumínio para a existência. Um eixo motor funciona algo parecido com um muito pequeno, mas muito longo volante, e como um volante, é preciso uma certa quantidade de energia para vencer a inércia do eixo motor. Quando está em causa a aceleração, a inércia se traduz em potência perdida para girar o eixo em vez de mover o carro. A maioria dos que a perda de aceleração vem apenas fora da linha de partida, quando o motor tem que vencer a resistência inicial do eixo motor pesado. Enquanto o eixo de alumínio só pode valer a pena 0,01-0,10 em segundo lugar no quarto de milha, a maioria dos que vem nos cruciais primeiros 60 pés.
Funcionamento mais suave
Não driveshaft é perfeitamente equilibrado ou reto, especialmente em alta velocidade e sob forte aceleração. Isto é particularmente verdadeiro de driveshafts muito longas, que se dobrará ou torcer mais do que os mais curtos. Quanto mais rápido as rotações do eixo, mais o seu desequilíbrio inicial faz com que ele dobre, e quanto mais ele fica fora do equilíbrio. Vantagem de peso do eixo motor de alumínio entra em jogo aqui também. Massa menor significa menor potencial desequilíbrio na seção central, o que, consequentemente, se traduz em menos curvando-se em altas rotações. Mais suave a aceleração e rotação de alta velocidade é um benefício em si, mas a vibração reduzida também pode ajudar a prolongar a vida útil das juntas universais, transmissões e engrenagens diferenciais.
Aumento de velocidade crítica
Todos driveshafts têm uma velocidade crítica, um limite rpm depois que o eixo irá ressoar e torcer ou vibrar fora de controle. Dois principais fatores determinam a velocidade do eixo fundamental: a sua relação comprimento-diâmetro, e sua massa. Em alta rpm, um longo, magro, eixo motor pesado vai ressoar e começar a chicotear em torno de debaixo do carro como uma cobra. O alumínio tem duas vantagens aqui. A primeira e mais óbvia tem a ver com a sua vantagem de peso, enquanto a segunda diz respeito às suas dimensões. Dobrar o peso de uma massa rotativa duplica a sua inércia, ao dobrar o diâmetro do que quadruplica em massa de inércia. Menor peso do alumínio permite um eixo de transmissão mais grosso que vai permanecer estável em alta velocidade, mas não vai indevidamente aceleração impacto via aumento da inércia.
Aplicações
driveshafts de alumínio, como a maioria componentes de drivetrain leves, tendem a oferecer os melhores resultados em carros mais leves, com motores menos potentes. A redução de peso em um carro pesado é sempre bom para o desempenho, mas você tem que olhar para a massa removida como uma porcentagem do todo. Remoção de 10 quilos de massa rotativa de um carro com £ 50 total da massa rotativa vai ter um efeito muito mais perceptível do que removendo esses mesmos £ 10 de um carro com 100 quilos de massa em rotação. O mesmo vale para a energia, motores menos potentes, ou aqueles limitado no poder competindo restrições de classe, estão indo para maior benefício de um eixo motor mais leve que mais poderosos
Considerações
Um eixo motor de alumínio de qualidade é tão forte ou mais forte do que um equivalente de aço padrão com o mesmo peso, mas há outras opções disponíveis, se você tem o dinheiro. Aço cromo-molibdênio é o material de escolha para muitos pilotos profissionais. Apesar de caro, cromo-molibdênio é extremamente forte, o que significa que ele pode vir em aproximadamente o mesmo peso que um eixo motor de aço padrão, mas resistir a torção e flexão em níveis muito mais elevados de energia e RPM. Se você não tem nada, mas o dinheiro, você pode olhar para um eixo motor em fibra de carbono. A fibra de carbono é mais forte do que o aço em peso, oferece o dobro dos ganhos de potência roda como o alumínio, proporciona resposta de aceleração instantânea ea maior velocidade crítica de qualquer material.