Enquanto eles não podem levar o fator legal de uma grande árvore de cames ou cabeçotes de truque, mancais são, todavia, os jogadores vitais em termos de desempenho do motor e longevidade. E há mais do que você imagina, especialmente quando você examina os componentes individuais em termos de engenharia em vez de apenas pelo nome. Fundamentos da bucha do motor
Em termos técnicos, uma "bucha" é um isolador flexível projetada para absorver a vibração, mas geralmente significa algo um pouco diferente quando você está falando de motores. Em um motor, uma bucha é de fato um isolador, mas neste caso é mais uma luva de metal projetado para manter os componentes móveis de usar diretamente sobre outros componentes. Neste sentido, a bucha efectivamente funciona mais como um rolamento. A diferença é sutil, mas os rolamentos são normalmente utilizados para componentes - como o comando de válvulas e virabrequim -. Que giram constantemente, enquanto as buchas são usados para movimentos alternativos
Materiais
Outra coisa que separa as buchas de rolamentos é que a própria bucha frequentemente actua como um tipo de lubrificante de metal para o motor. Como tal, as buchas devem ser feitos de metais como o bronze, o qual é quase tão metalurgicamente "escorregadio", como o cobre, mas é suficientemente rígido para resistir aos rigores de um motor de combustão interna. Enquanto a maioria das buchas de bronze usar um padrão composto de cobre e estanho, ligas de cobre-níquel oferecem um pouco mais de resistência à corrosão, com pouco ou nada determinado em termos de força e lubricidade. Isso contrasta fortemente com rolamentos, que muitas vezes usam uma liga de alumínio mais suave que requer lubrificação constante e pesada.
Locais comuns
Porque buchas são normalmente utilizados para alternativo - vai-e-vem - movimento, você vai encontrá-los na maioria das vezes no trem de válvulas. Você quase sempre encontrará o pressionado com os orifícios levantador de motores "pushrod", mantendo os levantadores de contato direto com o bloco do motor. Válvulas precisa mangas de alta lubricidade para mantê-los de se ligarem na cabeça do cilindro, válvulas, porque só recebe o lubrificante adere a elas depois de passar pelos selos da válvula. Muitas vezes você vai encontrar buchas prensadas nos orifícios wristpin sobre pistões, permitindo que o pino de girar ou "flutuar" no pino furo.
Exterior buchas
Seu montagens de motor do motor são buchas no sentido normal da palavra, na medida em que servem para isolar as vibrações do motor e mantê-los de que serpenteia através do chassi e sacudindo seus recheios para fora. Motor montado tipicamente consistem de um par de placas de metal coladas com borracha; buracos expressos na borracha dar-lhe um pouco mais de espaço para contrair e expandir. Enquanto eles fazem um bom trabalho de isolar vibrações quando novos suportes de borracha se desgastam ao longo do tempo, a borracha amolecimento e rasgando com aquecimento constante e ciclos de refrigeração.
Harmônica balanceadores
Acredite ou não, balanceador harmônico do seu motor é, de fato, um tipo de bucha. Balanceadores de harmônica são funcionalmente semelhantes aos suportes do motor. Eles consistem de um centro de metal montada no nariz do veio de manivelas, um anel de espessura de borracha em torno do cubo central e um anel de ferro pesada ligada ao rebordo exterior do anel de borracha. Como pequenas vibrações trabalhar as suas pistões e tentar agitar o virabrequim, o balanceador de cancela-los usando a inércia desse anel externo pesado para resistir a rápida aceleração e desaceleração da manivela. Neste sentido, o balanceador estabiliza o eixo de manivela, impedindo de chegar a um ponto de ressonância harmônica e estalando em dois por causa de pequenas vibrações do conjunto rotativo.