Por muitos anos, os faróis eram coisas bastante simples;? Essencialmente apenas grande, lâmpadas de vidro montado na frente de um carro e dirigiu em algum lugar na direção para frente. Mas tudo isso começou a mudar na década de 1990, não principalmente por causa de um desejo de uma melhor iluminação, mas sim de um desejo de integrar plenamente essas luzes em lataria do carro. Isso nos fez pensar sobre as dimensões dos faróis, o foco eo brilho e como manter o farol trabalhando no seu melhor para os próximos anos. Gases usado
A maioria das luzes, incluindo a luz halógena moderno, são, essencialmente, apenas potentes lâmpadas do mesmo tipo que você pode encontrar em sua casa. Um velho estilo lâmpada incandescente utiliza um filamento de tungstênio - superaquecido para brilhando por corrente elétrica - dentro suspenso de uma atmosfera de gás inerte. Enchimento do bulbo com um gás halogênio como o iodo ou bromo aumenta drasticamente a vida útil do filamento constantemente retornando átomos de tungstênio gasosos volta para o filamento e colagem de átomos de oxigênio livre flutuação. Isto permite que o halogénio para executar a temperaturas mais elevadas e, portanto, a produção de cerca de 150 por cento mais leve para um filamento do mesmo tamanho. É por isso que os carros modernos usam pequenas, plug-in, em vez das lâmpadas gigantes, monstros de vidro de outrora.
Incandescente vs Arc
Enquanto a maioria dos carros usam lâmpadas incandescentes, como os descrito acima, os automóveis mais sofisticados muitas vezes fazem uso de lâmpadas de iodetos metálicos, também conhecido como Xenon ou descarga de alta intensidade - HID - lâmpadas. No coração do HID é um tubo contendo um vapor de mercúrio em vez de o filamento de tungsténio. O mercúrio preenche a lacuna entre dois eletrodos de tungstênio, uma vez que o mercúrio é um gás, ele não pode superaquecer e queimar como um filamento físico, permitindo que ele seja executado em temperaturas muito mais altas e produzem luz com um arco - como um soldador - - em vez de um filamento incandescente. Isso é parte do que dá a lâmpada HID sua cor azul assinatura. Bem, isso eo gás Xenon misturado com o vapor de mercúrio, xenon permite que a luz acender, quase imediatamente, ao contrário da rua de outra forma, semelhante, que leva um pouco de tempo para aquecer
Refletor Habitação
A forma da habitação refletor desempenha um papel fundamental na formação e direcionando o feixe do farol dianteiro, especialmente quando combinado com os bulbos menores usados hoje. Você pode pensar na habitação refletor como uma série de espelhos pequenos, planas dispostas em uma colher em torno da volta da lâmpada. Cada um destes pequenos espelhos é angulado para que eles refletem a luz para a frente. A luz do projetor funciona um pouco diferente. Em vez de refletir a luz para a frente, a caixa de luz se concentra toda a luz em um único ponto atrás de uma lente. A lente tem que trave e dobra-la para frente focada, produzindo um feixe muito poderoso, mas um pouco estreito. Em certo sentido, os feixes do projetor são feixes selados antigos que um laser é uma lanterna.
Tensão
tensão desempenha um papel importante na produção de luz, principalmente quando incandescentes lâmpadas estão em causa. O filamento de tungstênio cria a luz, porque ele fica quente, e fica quente porque o seu tentando passar mais tensão do que a sua capacidade de passar sem brilhante branco quente. Como tal, a lâmpada incandescente é muito sensível a variações de tensão. Você pode testemunhar essa interação em seu carro apenas girando o botão do dimmer do painel de instrumentos em seu painel. Esta opção é um potenciômetro, um interruptor que aumenta ou diminui a resistência elétrica na linha de acordo com a posição. Assim, você pode ver como a baixa tensão da bateria, baixa tensão de entrada para os faróis e saída de baixa alternador faria com que a incandescente para escurecer. A luz de arco de xenônio, por outro lado, pode se recusar a demitir-se em tudo, se não conseguir a tensão adequada.
Farol Lente
A lente do farol é um detrator insidioso para a qualidade do seu feixe do farol dianteiro. Ao longo do tempo, a poeira da estrada sandblasts eficazmente a lente do farol dianteiro, transformando-a turva e fazendo com que o feixe de outro modo apertado para difundir na lente. O resultado é que a própria lente brilha, mas a sua saída líquida acaba direita difusão na frente do carro, em vez de projectar muito à frente do mesmo. Esta situação é mais comum hoje em dia, uma vez que quase todos os carros usam uma lente acrílica macia em vez do vidro mais difícil de antigamente. Especialmente quando você considera que as primeiras lentes de acrílico começou a mostrar-se mais de 20 anos, que é tempo de sobra para mais de neblina e ficar amarelo por causa da exposição constante à radiação UV. Demora cerca de 15 minutos para polir seu farol de volta ao quase-estado novo - mais uma razão para gastar US $ 20 e chegar nele. Não há muito que você pode fazer sobre a amarelar, mas será bem menos perceptível uma vez que você se livrar desse trote desagradável.