gás cobrado choques não são necessariamente novos;? Num certo sentido, eles têm sido em torno de quase tão longo quanto o choque hidráulico em si. Mas a moderna carga de gás pressurizado ajudou a expandir drasticamente a capacidade do amortecedor, versatilidade e confiabilidade. Embora nenhum choque hidráulico é perfeito, carga de gás - especialmente quando combinado com válvulas flutuantes independentes - move o velho amortecedor um passo mais próximo a ele. Como um amortecedor funciona
Um amortecedor de choque básico consiste em três partes. Um tubo exterior selada contém a montagem, e uma haste de metal de deslizamento empurra para dentro do tubo a partir do fundo. Numa extremidade da haste, a extremidade interior do tubo, fica um chapa metálica circular - o pistão - com diversos pequenos furos através dele. Ao encher o tubo com o óleo e tentativa para mover a haste de e para trás, o óleo é forçado a passar através dos orifícios do êmbolo de modo que pode obter a partir de um lado da placa do êmbolo para o outro. Buracos menores e óleo espesso aumentar a rigidez do amortecedor, retardando o movimento do fluido a partir de um dos lados do êmbolo para o outro.
Emulsificação
Emulsificação acontece quando os ciclos de choque para cima e para baixo muito rapidamente ou muito longe. O pistão em movimento provoca uma queda de pressão no lado ele está se afastando, e um acúmulo de pressão no lado que está se movendo. A queda de pressão de um dos lados do êmbolo faz com que o ar ou pequenas bolhas de gás no lado de baixa pressão para expandir e estalar, emulsionantes de que o gás no óleo e transformando o óleo em uma lama espumosa. Quando combinado com o acúmulo de calor, este emulsificação faz com que o choque para amaciar e falhar. Isso pode ser um problema sério para veículos que operam em alta velocidade e aqueles que necessitam de uma grande quantidade de movimento da suspensão para atravessar terrenos acidentados.
Gas carregamento
Um método de controlo de emulsificação é introduzir um gás pressurizado na parte superior do tubo cheio de óleo. Este gás empurra o óleo, reduzindo a pressão de vácuo no lado de baixa pressão e diminuindo a probabilidade de a emulsificação durante os movimentos rápidos e cargas pesadas. O nitrogênio é usado frequentemente como uma carga de gás, porque, como um dos gases "nobres", é quimicamente inerte e suas reações na medida em que a exposição ao calor são facilmente compensados.
Tipos de choques gás cobrado
Existem dois tipos básicos de choques de gás carregadas: aqueles com um pistão flutuante independente e aqueles sem. Cheaper gás cobrado choques apenas introduzir uma bolha de gás altamente pressurizado para dentro do tubo de óleo. A bolha de gás sobe para a parte superior, na forma de bolhas estão aptos a fazer, e empurra para baixo directamente por cima do óleo para aumentar a pressão e reduzir a emulsificação. Mas esta abordagem faz com que alguns problemas óbvios. A primeira é que, porque o gás entra em contacto directo com o petróleo, pode-se acabar emulsionada no óleo. Com certeza, ele irá de-emulsionar rapidamente, mas você ainda acabar com o problema da gravidade. Se o choque se transformou um pouco de lado, por qualquer motivo, o pistão vai entrar em contato direto com a bolha de gás eo choque falhará. A solução, então, é colocar um pistão flutuante - um FPV -. Entre o petróleo e gás para evitar que o gás emulsificação sob quaisquer circunstâncias
outros efeitos
Um efeito colateral interessante de usar um choque gás-carregado é que a pressão no choque empurra-la aberta, acrescentando efetivamente a taxa de mola da suspensão, agindo como uma mola de ar em si. Esta é realmente parte da razão que o gás carregado de choques tornou-se popular em primeiro lugar, uma vez que o ligeiro aumento da taxa de Primavera ajudou a revitalizar a movimentação de carros usando cansados, molas velhas. E há um outro benefício - já que a pressão do gás aumenta em função do volume, o efeito de ar-mola é progressiva. Assim, o próprio choque pode ajudar a agir como uma espécie de parada colisão pneumática, mantendo a suspensão do fundo do poço e reduzindo a força do impacto, se ele faz.
Strut Applications
A MacPherson é um braço de combinação superior de controle, mola e amortecedor. O choque fica dentro da mola, e a parte inferior da mola fica em cima de um tubo que parafusos na parte superior da junta de direcção. Este arranjo é bem adequado para uso com amortecedores de gás carregadas com principalmente porque o próprio choque permanece relativamente vertical sob a maioria das situações. Isso reduz as chances de emulsificação de carga de gás, mesmo sem um FPV. E os efeitos de carga do gás "são ainda mais adequado aqui do que em aplicações não-Strut, porque o próprio conjunto da suspensão é projetada para ter exatamente esse tipo de carga. A única desvantagem real é uma pequena perda na faixa de movimento da suspensão porque o gás eo FPV pegar um pouco de espaço na parte superior do tubo.