Em 1989, a Toyota estabeleceu sua divisão de luxo Lexus nos Estados Unidos com um único propósito: para concorrer diretamente com os gostos de Mercedes, Cadillac e Lincoln em uma fração do preço . Lexus foi sobre o nivelamento do campo de jogo com seus rivais mais tradicionais, trazendo para suportar empresa-mãe de qualidade de renome mundial da Toyota e proezas de engenharia - particularmente quando o motor, suspensão e powertrain estavam preocupados. Básico Arranjo
O LS430 é de tração traseira e utiliza um sistema de suspensão independente nas quatro rodas. Como muitos carros empregando uma traseira independente, o LS430 usa um tipo de modificação do conceito duplo de braço de idade. O duplo-A-braço tradicional consiste em um cubo de roda vertical, conectado via rótulas para as pontas de dois braços de controle A-forma, as bases da A-braços superior e inferior conectar pivôs no chassi permitindo que o hub ou " eixo "para ir para cima e para baixo. Suspensão traseira seis pontos a Lexus 'difere essencialmente do double-A-braço, principalmente através do que é essencialmente de duas partes braço de controle inferior.
Braço de controle superior
O braço de controle superior é, em termos de engenharia, um bem típico A-braço. Na sua base, ele não liga para o próprio corpo, mas a um parafuso na montagem subframe ou "berço." O berço é a espinha dorsal da suspensão traseira do carro, servindo como um ponto de ancoragem para a suspensão traseira e para a unidade diferencial traseiro. Estruturalmente, o berço traseira tem a mesma finalidade que o quadro seria se o Lexus eram um veículo full-frame. O braço de controle superior é de longe a parte mais resistente da suspensão em movimento, agindo como uma espécie de âncora para o topo do eixo da roda girando.
Controle braços inferiores
Se você imaginar quebrando a letra "A" à parte, a um conjunto de marcas de barra assim "/\\", então você vai ter uma idéia de como funciona o arranjo Lexus. As ligações de controle inferiores, trabalhando juntos, agir como um braço de controle inferior muito flexível que pode mover-se não só para cima e para baixo, mas pode torcer e dobrar para apontar a roda em várias direções, de acordo com a posição de suspensão. Em alguns modelos, a mola e parafusos de absorção de choque para o braço de controle frente a cerca do meio caminho ponto.
De ajuste e Benefícios
A principal razão para a utilização de múltiplas links como este é dar aos engenheiros mais opções em termos de geometria de suspensão. Com o arranjo tradicional, a roda sempre inclinar para dentro, para fora, para trás ou para a frente na mesma proporção, os múltiplos links de permitir que a roda se mova de forma diferente dependendo de onde ele está em seu curso. Lexus usa essa geometria da suspensão avançado para compensar o uso de molas mais macias e amortecedores, permitindo que o LS430 manter boas características de passeio sem sacrificar a sua coragem de manipulação ou tração em linha reta.