Os pneus são quase todos os lugares. Eles estão em todos os tipos de carros, caminhões, utilitários, ônibus e veículos industriais. Eles permitem que o movimento através de diferentes terrenos com relativa facilidade. Os pneus podem ainda ter um benefício pós-vida, na forma de combustível ou como um balanço. O que parece ser uma construção simples de borracha é, na verdade, um complexo, com a criação de várias camadas e materiais diferentes. Dentro da camada
O aro é a camada mais interior do pneu. Este é um círculo de metal que é feita de aço ou de alumínio. Ela suporta o formato do pneu e permite que o pneu a ser fixada à roda do veículo. O aro é geralmente ligado à roda através de suportes de metal e muitas vezes é coberto com uma calota. O resto do pneu é então ligado ao aro, permitindo que o ar flua entre o aro e o resto do pneu, mantendo-inflado.
Revestimento interior
O forro interno sobe do pneu em um de cabeça para baixo "U" da moda. Este é o lugar onde o ar é realizada, no espaço vazio entre o aro eo forro interno. A maioria dos pneus não usar tubos de ar mais - como era comum no passado -, mas tem a bóia de ar nesta área. Borracha butílica ou halogenados butil composto de borracha é mais frequentemente usado para criar este revestimento interior. O revestimento interior é muito fina, embora a espessura exacta varia por pneu. É produzido através de um sistema chamado de calandragem - o processo de pressionar um material para torná-lo denso mas fino -. Devido à estrutura fina do revestimento interior
Bead Filler
O enchimento do grânulo detém o forro interno até a borda. Este contém o rebordo de arame, que é um laço de arame que circunda longo do perímetro do pneu várias vezes. Este fio é circundado por várias camadas espessas de um disco de borracha de modo a não danificar os outros componentes do pneu. Um picador, um material de borracha empurrado o enchimento do grânulo, também está ligado ao enchimento do talão, protege a parede lateral e uma palheta, um dispositivo de travamento de borracha, mantém tudo no lugar.
Corpo Ply
O corpo ply são duas tiras de aço e tecido que foram calandrados em tiras finas que dão suporte e proteção para o pneu. Borracha é então prensado entre os cabos de aço e para fornecer um escudo protetor sobre o roubo e tecido, para fazer a construção do pneu estável e sólido. A qualidade e resistência do pneu é determinada pelas lacunas nas pregas, a rigidez da construção e a ligação entre as superfícies. Este é então coberto com uma tampa de nylon. A tampa não cobre completamente o corpo dobra, mas sim que fica entre a dobra ea banda de rodagem do pneu.
Borracha do piso e paredes laterais
A borracha dos pneus é muitas vezes uma mistura de borracha e um agente de enchimento. Isso faz com que a borracha mais adequado para lidar com as diferentes condições que o pneu será usado dentro Os diferentes qualidades de pneus incluem pneus criados para lidar com neve, chuva ou condições de chuva, pneus para preformance e corridas, ou o mais comum todos os pneus temporada . Os tipos mais comuns de borracha de pneus usados incluem borracha natural, borracha de estireno-butadieno, borracha de polibutadieno e de borracha butílica, embora outros tipos de borracha também é utilizado na fabricação de pneus. O carbono negro e sílica são freqüentemente adicionados à borracha em diferentes quantidades para fornecer a borracha com diferentes qualidades. A borracha é misturada e formada através de um processo da máquina, que fornece a borracha sob a forma de uma batida, que é simplesmente uma linha contínua de borracha.
Que pisa e paredes laterais
piso do pneu e as paredes laterais são formadas por meio de um processo chamado de extrusão. Este processo inclui forçando os componentes de borracha crua em uma máquina que pressiona-los para o formato desejado. Isto é feito por aquecimento da borracha a uma temperatura desejada e depois passá-la através de uma cabeça de moldagem. A mesma máquina usada para fazer a extrusão da banda de rodagem do pneu, não pode ser utilizada para fazer a extrusão das paredes laterais, devido à extrema diferença na textura e tamanho dos versos as paredes laterais da banda de rodagem. Mais do que uma cabeça de extrusão e da máquina pode ser necessário para as paredes laterais, especialmente se uma parede lateral decorativo está sendo projetado, como uma parede lateral murada branco.
Assembléia
Cada componente do pneu é montado através da utilização de máquinas e robôs. Isto é feito em altas temperaturas e pressões para assegurar que todos os componentes em conjunto mantenha adequadamente. Depois de montada a cura de pneus para um determinado período de tempo a uma temperatura set. Este tempo e taxa de calor depende dos compostos de borracha específicos utilizados no processo de fabricação de pneus, e o uso do pneu. Inspetores então examinar cada pneu após a cura do pneu. Pneus que não passam de inspeção são então reciclados e utilizados na criação de outros pneus.