Tamanho do pneu não tem efeito sobre relação de transmissão, a própria relação de transmissão é uma constante mecânico fixo determinado pelo número de dentes na entrada eixos (pinhão) engrenagem e saída (anel) engrenagem. No entanto, o tamanho do pneu pode, e faz, afetam relação de transmissão do veículo "efetiva", que é uma questão um pouco mais complicada. Tire Cicumference
relação eficaz é tudo sobre quanta terra o pneu cobre por revolução (aka "circunferência"), que tem tudo a ver com o seu diâmetro. Circunferência do pneu é fácil de calcular usando a velha fórmula da escola primária "2 x Pi (3,14) x R (raio)." Vamos usar um pneu (diâmetro de 30 polegadas) de 30 polegadas de altura, como um exemplo. Dois multiplicado por 3,14 é igual a 6,28, uma vez que o raio é igual a metade do diâmetro, vamos próxima multiplicar 15 (30 dividido por 2) por 6,28 para obter 94,2 centímetros de circunferência. Você pode, na verdade, é só usar o atalho "diâmetro x 3,14", neste caso particular, já que você está multiplicando-se por dois anos e, em seguida, dividindo-se por ele.
Diferença de tamanho
Como no exemplo acima, digamos que você está mudando de um pneu de 30 polegadas de altura de um pneu de 40 polegadas. O pneu de 40 polegadas cobre 125,5 polegadas por revolução, que é 31,4 mais do que o de 30 polegadas. Divida 31,4 por circunferência do pneu original e você chegar a 0.333, o que, quando convertido em porcentagem, sai para 33,3 por cento. Essa é a gota eficaz na relação de transmissão que você vai experimentar quando se muda para o pneu maior. A equação fica assim: "N" (circunferência do pneu novo) menos "O" (circunferência do pneu velho) é igual a "D" (diferença). "D" dividido por "O" é igual à variação em porcentagem.
Nova Razão
relação eficaz eficaz é de vital importância, já que é diretamente em relação ao seu veículo de produção de torque e aceleração. Para obter a relação efetiva, multiplique o percentual de mudança pela relação de transmissão original e, em seguida, subtrair a relação do eixo. Diremos 0,333 vezes a relação do eixo estoque de 4:1 (1.333), que te dá uma nova relação de 2,7:1.
Restaurar Banco Rácio
Se você estiver executando maior pneu e quer devolver o veículo ao seu estoque relação de transmissão eficaz e aceleração, você vai precisar alterar o conjunto de engrenagens no diferencial. Para descobrir o que sua nova relação de transmissão ideal será, basta adicionar o percentual de alteração da relação de idade (1.333 em nosso exemplo) a sua relação já existente. Neste exemplo, o que deixa você à procura de um novo conjunto de engrenagens com uma relação de 5.333:1.
Mudanças Dinâmicas
Nem todas as mudanças no desempenho devido ao diâmetro do pneu são necessariamente ruim. troca de pneus é uma boa maneira de fazer pequenas alterações para a aceleração do seu veículo e velocidade máxima, sem ter que recorrer a uma mudança de engrenagens no diferencial. Por exemplo, se você é drag racing e seu motor atinge seu red-line antes de bater o fim do drag-tira, você pode instalar pneus maiores para reduzir a relação de transmissão eficaz. O oposto também é verdadeiro. Se, no final da tira do arrasto, o tacômetro lê 1.000 RPM RPM abaixo do pico de potência do motor, então você pode ver alguns ganhos graves em aceleração, basta mudar para um pneu menor.