Engenharia pneu é algo de uma arte no mundo automotivo, totalmente entendido por pouco mais do que aqueles que o fazem para ganhar a vida. Os pneus são muito possivelmente um dos elos mais importantes no seu carro, como a única parte que faz contato com a superfície da estrada. Não importa quão bem projetado seu carro ou sua suspensão pode ser, tudo isso vem em nada se o seu material circulante não está à altura da tarefa de colocar todo esse potencial para o pavimento. Projeto Básico
Há cinco fatores básicos que afetam o desempenho dos pneus: a altura da parede lateral, a largura do pneu, tipo de construção, pisar projeto e composto de borracha. Cada um e cada uma delas afeta o desempenho de uma forma diferente, e deve ser equilibrada para fornecer o tipo de desempenho que o comprador espera.
Pneu Largura
Um aspecto crítico da performance dos pneus é o tamanho. Não importa o que a construção do pneu ou composto do piso, a tração final se resume a ter o máximo de borracha na estrada possível. Largura extra é um dos aspectos mais evidentes da concepção dos pneus de desempenho, mas tem alguns inconvenientes. Pneus largos tendem a reter água abaixo, necessitando de canais mais amplos de água para removê-lo. Estes canais de água remover algumas das vantagens do pneu, e não facilitar o manuseio.
Tread Projeto
Os dois extremos essenciais no desenho do piso são enormes, nodosos monstro pneus de caminhão e pneus de corrida que não têm piso em tudo. Pneus têm piso por duas razões: a primeira é a remoção de água ea segunda é aumentar a pressão ponto de contato. Um pneu com muito poucos canais de água ("ranhuras") coloca mais borracha na estrada para a tração no seco, mas torna-se perigosamente escorregadio com a chuva. A "nodosa" pneu coloca mais pressão sobre o solo por polegada quadrada, permitindo que cavar para o terreno para mais tração fora de estrada.
Rubber Compound
de alto desempenho pneus têm um composto de borracha macia (muitas vezes incorporando silicone) para ajudá-los a manter a estrada. Quando estiver bem quente, esses pneus pode realmente tornar-se pegajoso ao toque, quase como cimento de borracha. No entanto, estes compostos piso mole tendem a se desgastar muito rapidamente e diminuir a economia de combustível. Pneus duros (como aqueles usados em caminhões pesados e carros economia) não pega muito bem, mas a falta de aderência significa que eles podem rolar mais facilmente. Essa "resistência ao rolamento reduzida" faz um pneu durável que rende uma boa economia de combustível, mas não é adequado para uso performance.
Sidewall Altura
Também conhecido como "relação de aspecto", altura lateral de um pneu tem um enorme impacto sobre o desempenho. A parede lateral actua como uma espécie de almofada entre a banda de rodagem e roda, permitindo que o pneu para deformar as condições da estrada. Enquanto paredes laterais altas são boas para o conforto e desempenho off-road, eles têm dificuldade em manter o piso do pneu centrada debaixo do aro, o pneu tende a fracasso e para trás sob o aro durante rápidas manobras de esquerda-direita. Como tal, muitos carros esportivos usar paredes laterais muito curtos para aumentar a resposta da direcção e "controlabilidade" nos limites exteriores de adesão. Curta pneus laterais deu um passeio mais áspero do que seus primos mais altos, e não proteger o aro bem de danos devido a buracos e lancis.