Studded pneus apareceu pela primeira vez por volta da virada do século 20 para ajudar automóveis ganhar mais tração em condições de gelo e neve por meio de pregos pequenos de metal embutidos na superfície externa dos pneus. Os Estados Unidos começaram a usar pneus com pregos na década de 1960. Melhorias foram feitas durante as próximas duas décadas, ea partir de 2010, os prisioneiros são feitas de carboneto de tungstênio em dois modelos diferentes: o PIN ou a configuração tubular. Versatilidade
pneus com pregos bom desempenho em condições de neve pesados.
Você pode comprar pneus "studdable" sem os pregos montado sobre eles. Dirigir sem os pregos, no entanto, pode ser menos eficaz quando as condições exigem tração road-agarrando. Quando se deparam com gelo e neve pesada, os pernos podem ser inseridos dentro do pneu para uso imediato. Enquanto o pneu em si está em boas condições, o switch pode ser feita instantaneamente e facilmente. Os proprietários podem optar por ter dois conjuntos de pneus - um conjunto de pneus de estrada padrão e um outro conjunto de pneus com pregos para condições de inverno. Alterar ou adaptá-los leva pouco tempo e custo mínimo.
Curvas Características
pneus com pregos pode lidar com condições de gelo pesados.
pneus com pregos pode aumentar a capacidade em curva sobre neve e gelo. Os veículos equipados com o garanhão controlada protrusão permite que os pregos (pinos ou tubos) para flex com o torque de lado e recuperar a sua posição vertical. Este recurso não-side-slip nas curvas dá ao condutor maior controle.
Escalada Cargas e forças de frenagem
Desde os prisioneiros se projetam a partir do ombro do pneu e linha média, apresentam superfície adicionado para produzir fricção, agarrando e empurrando o material para trás. Studs normalmente medem 1,2 e 1,5 mm de comprimento, proporcionando maior tração em graus e oferecendo características antiderrapantes. Cargas mais pesadas de passageiros auxiliar de tração para subir rampas, por causa da penetração mais profunda stud.
A natureza semi-rígida do parafuso prisioneiro lhe permite tolerar pressões de carga repentinas, como as encontradas com manobras de travagem ou paragem súbita. Pneus sulcados regular pode hidroavião sobre o gelo e neve, enquanto que com o pneu enchido, o peso do veículo permite que os prisioneiros se projetava para "morder", criando atrito máximo.
Pavimentos
Desde desgaste estrada foi mostrado para ser um subproduto infeliz de pneus com pregos, a pesquisa constatou que os pneus com pregos que trafegam densa-graduada HMA pavimento - a superfície mais comum estrada dos EUA - na verdade, produzir menos desgaste e canais em superfície da estrada, de acordo com a Secretaria Estadual de Washington relatório Transporte 2002.
esperanças para New Projetado enchido Tire
No início de 2008, a Carolina do Sul empresa Q Tires anunciado um pneu cravejado revolucionário que usa pinos retráteis que podem ser ativadas por um apertar um botão no painel. O design retrátil permite condições normais de condução em estradas de superfície regulares enquanto incluindo uma mudança de perfil instantâneo para condições severas de inverno. Seis estados aprovaram leis permitindo que os pneus no final de 2008, e diretor do Q Tires, Sean Chariker, marketing expressou a esperança para um lançamento futuro próximo.