Cadeia Alternativas de neve
Correntes de neve e outros dispositivos de tração, ajudando, têm sido em torno enquanto veículos motorizados têm, e eles têm algumas vantagens distintas em condições adversas. Correntes de neve, especificamente oferecer a melhor tração na neve profunda, mas têm características que podem torná-los incompatíveis com projetos de veículos modernos. Correntes de neve ocupam espaço no pneu, aumentando efetivamente seu diâmetro. A maioria dos carros modernos são projetados com muito pouco espaço entre o pneu eo pára-lama interno bem, então as cadeias não cabem a eles. Outra desvantagem de correntes de neve é que eles exigem um grande esforço para instalar corretamente. Cravejados pneus
pneus com pregos são a melhor escolha em condições de gelo. Em algumas superfícies sua tração mesmo supera o de correntes de neve. Os pregos cavar a superfície gelada e ajudar a manter o veículo em linha. Em condições de neve profunda, no entanto, o pneu neve especializada é geralmente uma escolha melhor.
Neve pneus
Neve pneus são projetados especificamente para funcionar em superfícies cobertas de neve. Esses pneus não devem ser confundidos com os pneus "toda a temporada". Quando a neve começa profunda e escorregadia, os pneus de neve facilmente distanciar pneus todo-temporada. Estes pneus são criados com padrões de piso com formato especial que abordam os mais profundos estradas cobertas de neve.
Chains suaves
Estes são relativamente novos dispositivos que oferecem maior tração em um projeto chain-like. Estes vêm em muitas variedades e são montados de um modo semelhante ao correntes de neve. Sua construção é tipicamente leve ou cintas de plástico. Eles funcionam melhor quando auxiliando um carro equipado com pneus de piso regulares retas.
Estreito Tires
Esta pode ser uma boa alternativa para os veículos que são operados em superfícies geladas. O design mais estreita, diminui a área de contacto do pneu, colocando mais do peso do veículo com uma área menor. Isto aumenta efectivamente a força para baixo aplicada à superfície. Um pneu mais largo vai distribuir o peso sobre uma área maior, fazendo com que o veículo deslize mais facilmente.