Pneus usados para ser tão bonito, liso, preto e fácil sobre os olhos, os pneus de outrora eram um estudo na beleza da simplicidade. Claro, esses mesmos pneus também foram um pesadelo em termos de confiabilidade, de tração e controle de qualidade, que é um tipo de problema quando o pneu é uma das quatro coisas responsável por salvar sua vida. Oh bem, é uma concessão bem-vindos a função, se alguma vez houve uma coisa dessas. O Código Anéis
Há dois anéis de código no pneu: um anel externo de grandes letras e números, e um anel interno de pequenas figuras, ao lado da borda. O anel externo - correndo no sentido horário - traz o nome do pneu de marketing, o código de montagem, índice de carga e classificação de velocidade, tipo de serviço e fabricante. Em letras menores que você vai ver a classificação de desgaste, a classificação de tração e faixa de temperatura. O anel interno mostra a classificação do pneu de carga máxima, a pressão de inflação, tipo de construção, DOT número de certificação e outras informações sobre a composição do pneu e materiais utilizados.
Quebrando o Código
O código de montagem é a que mais se vê em primeiro lugar, principalmente porque é um dos maiores. O código de montagem é algo como "P215/65R15" e se decompõe como tal: P - 215 - /- 65 - R -15. A primeira letra é opcional e indica o uso pretendido: "P" significa "carro de passeio", "LT" significa "caminhão leve", "ST" está para o "trailer especializado" e " . T "para" sobressalente "O número de três dígitos que se segue é largura de banda de rodagem do pneu em milímetros; dividi-lo por 25,4 convertê-lo para polegadas. O número após a barra é a relação do pneu aspecto, "R" significa "construção radial", que também poderia ser "B" para "viés ply" ou "D" para o "diagonal". último número é o tamanho do aro em polegadas.
Aspect Ratio
relação de aspecto, como mencionado acima, é igual à altura lateral do pneu dividido pela largura do piso, expressa em percentagem e arredondado para o lugar fives. Porque, se um pneu tem uma altura lateral de 5,5 polegadas e uma largura de banda de rodagem de 8,5 polegadas, ele vai ter uma proporção de 65 aspecto. Se você está se perguntando, sim, essa é a altura da parede lateral exata proporção e largura de banda de rodagem do pneu P215/65R15 mencionado acima. A maioria dos carros usa um pneu com uma proporção de 50 a 60 aspecto, pneus esportivos com um menor de 20 a 40 AR Flex menos nas curvas e oferecer uma resposta de direção mais rápida. ARs maiores medem 70 a 100 mais flexível, oferecendo uma melhor tracção em linha reta e fora da estrada, bem como um passeio mais suave.
Durabilidade Grading
O pneu Uniform Grade padrão de qualidade existe para fornecer aos consumidores informações objetivas quanto ao desempenho do pneu. Fabricantes determinar uma classificação de desgaste do pneu através da montagem do pneu de ensaio para um lado de um carro de um pneu de controlo e para o outro, em seguida, depois de avaliar o desgaste do carro fica um circuito de teste de 400 km prescrito. O pneu de controle sempre tem uma classificação de desgaste de 100. Após a execução, os fabricantes de comparar a quantidade de desgaste entre os dois. Se o pneu de teste e controle de pneus têm exatamente a mesma quantidade de desgaste, o pneu teste recebe uma pontuação de 100. Se o pneu de teste tem a metade da quantidade de desgaste, ele recebe uma pontuação de 200. Se ele usa duas vezes mais rápido, ele recebe uma pontuação de 50.
Tração Grading
graus de tração são úteis até certo ponto, mas talvez não tanto quanto você pensa . Para testar os pneus, os fabricantes de montá-los a um "trailer test" puxou a 40 mph atrás de um caminhão em um asfalto molhado de skidpad concreto. Depois de bloquear os freios do reboque ensaio, o fabricante faz uma leitura de efeito de desaceleração do pneu em Gs de força. A rated pneu "AA" mede 0,54 g ou mais no asfalto. Uma leitura de 0,47 g taxas de um "A", 0,38 g dá um "B" e inferior a 0,38 g ganha o pneu de um "C" Embora interessante, esta classificação é de uso limitado, em primeiro lugar, porque coloca mais ênfase na aderência do pneu depois que rompe em vez de sua resistência à quebra, e segundo porque 90 por cento dos novos pneus vão ganhar pelo menos uma classificação de AA.
velocidade e carga Índice de Avaliação
Você vai encontrar a velocidade alfanumérico /load classificação índice apenas para a esquerda do código de montagem. Estas designações não são medidas, por si só: elas correspondem a um número na velocidade padronizada e gráfico de índice de carga. O número que você vê lá - o "95" em 95H, por exemplo - indica a capacidade de carga para esse pneu. Níveis de carga ir em ordem crescente de 1 a mais de 200. O pneu médio automóvel vai realizar uma classificação de entre 60 e 110 ou £ 551 a £ 2337, respectivamente. A classificação funciona de forma semelhante, em que cada letra corresponde a mais alta velocidade de segurança do pneu quando executado por 10 minutos consecutivos. Enquanto Avaliação de velocidade realmente começar a "A1" e execute "(Y)," Os carros geralmente só use as classificações de "L" e "V", ou 75 mph para 149 mph. Carros mais rápidos podem usar pneus classificados em "Y" - 186 mph - ou mesmo "(Y)" para 187 mph e superior
.