Indicadores de pressão dos pneus, também conhecidos como sistemas de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), funcionam como dispositivos de alerta, que detectam as pressões anormalmente baixos de pneus. A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário determinou que TPMS ser instalado em todos os veículos a partir de 2008 e além. TPMS diretos e indiretos estão disponíveis para monitorar a pressão dos pneus, sendo ambos eficazes e precisas. Os proprietários de veículos devem saber como eles operam, seus benefícios e limitações. TPMS Conceito Básico e Implementação
Embora os tipos diretos e indiretos de TPMS funcionam de forma diferente, usando diferentes métodos para ler a pressão dos pneus, eles fazem isso para alertar o motorista se o pneu atingiu abaixo de um limiar de pressão que pode ser perigosa em alta velocidade, sobrecarga e curvas fechadas. A administração de segurança fornece um percentual baixo limiar de alerta 25. As rodas do veículo, se eles estão equipados com sensores internos ou empate para o sistema automático de travagem (ABS), alertar o motorista através de um display instalado no tablier, através de luzes de advertência e /ou leitores digitais, identificando a baixo do pneu ou pneus. Isso permite ao motorista para parar e pressionar o pneu recomendações do fabricante.
Diretos TPMS
TPMS diretas usar um pequeno sensor /transmissor dentro do interior da roda que pode prender ou encaixem no conjunto da válvula. A haste da válvula actua como um transmissor. Outro estilo de instalação direta usa uma banda de metal que circunda o interior do pneu bem e atribui a um sensor centro queda borda. Tanto a haste do sensor de queda e da jante envia um sinal para um monitor de pressão dos pneus, que funciona como um receptor. O monitor dirige a informação para uma unidade de painel que apresenta um visor gráfico e /ou digital, a partir de pneus. A leitura pode identificar o pneu afectada pela sua localização, e dependendo do modelo TPMS e do veículo, pode indicar a queda de pressão em libras por polegada quadrada.
Indireta TPMS
TPMS indiretos usa o sistema de travagem anti-bloqueio do veículo (com pequenas modificações) para enviar a velocidade de rotação do pneu para o computador de bordo. Cada roda de veículo é equipado com um sensor de velocidade de ABS que monitora a velocidade de rotação do pneu, e quando um pneu alcança um baixo limite de entre 8 a 14 psi, ele encolhe em tamanho, o que permite uma maior velocidade de rotação por milha. A velocidade mais rápida é captado pelo computador de bordo, uma vez que o compara com as outras velocidades de pneus, e exibe um aviso na tela traço. O sistema indireto, mesmo modificado para o ABS originais, tem menores custos de fabricação do que o sistema direto.
Limitações de TPMS diretas
sensores TPMS diretas estão equipados com um pequeno bateria de lítio de 3 volts que pode durar até 10 anos. A vida da bateria depende de como muitas vezes o sensor envia uma frequência de referência, bem como a temperatura ambiente, onde a temperatura mais quente do que o normal encurtar a vida útil da bateria. Uma vez que um sensor de bateria morre, é prática comum substituir todos eles. Se os pneus são substituídas ou rodadas, o sistema tem de ser recalibrada para indicar o novo local do pneu sobre o veículo. Durante uma mudança de pneus, os sensores podem ser danificadas por um mecânico de se ignorar o veículo é dotado de sensores interiores estaminais. Tampas das válvulas não pode ser alterado ou modificado em TPMS diretos, uma vez que a haste da válvula funciona como uma antena.
Limitação de TPMS indiretos
Muitos dos sistemas TPMS de 1999 a 2003 são incapazes de distinguir um pneu baixo se ambos os pneus do mesmo eixo são baixas, mas ler a mesma pressão. Ele não consegue ler um pneu baixo em um veículo onde todos os pneus são igualmente baixos. Eles não são sensíveis o suficiente para ler as flutuações de pressão de clima frio. Apenas alguns dos mais novos sistemas indiretos europeus pode identificar baixa pressão dos pneus em qualquer combinação. Durante a substituição do pneu, reparo ou rotação, o sistema indireto ABS deve recalibrar a rotação "assinatura" de pneus individuais. Isso exige que o motorista ativar um botão de reset. Pneus de reposição com baixas perfis e rasas, paredes laterais rígidas não vai ler como corretamente como os pneus de ações.