A rotor de freio é uma parte crítica do sistema de freio a disco em veículos. Identificar, compreender o propósito do rotor e como ele funciona em conjunto com as outras partes do sistema de freio vai ajudar a preservar seus rotores. Identificação
O rotor do freio é um centro grande e redonda que desliza através dos parafusos do eixo da roda acabar com ela do lado traseiro sentado rente à placa do eixo. O rotor tem uma superfície maquinada lisa em ambos os lados que os discos de freio de entrar em contacto com ele. Os discos são fixados e mantidos juntos para uma parte chamada a pinça, terminando com um disco posicionado em frente do rotor, e o outro disco virado para o lado de trás.
História
Mesmo que o sistema de freio a disco usando um rotor ou placa foi desenvolvida pela primeira vez na década de 1890, ele não se tornou comumente usado até a década de 1950, e mesmo assim era tipicamente usado apenas em esportes ou carros de corrida que exigiu uma capacidade de travagem mais superior , que este sistema oferece. O rotor e sistema de disco tornou-se mais prevalente para veículos padrão na década de 1960, mas foram geralmente apenas instalado para freios dianteiros, que é onde a maioria de poder de parada de um veículo vem. Pela década de 1970 e os freios a disco dianteiro de 80 tornou-se mais da norma, mas que era, e ainda é, não é incomum para os veículos continuem a operar com um sistema de tambor de freio traseiro utilizando pastilhas de freio e tambores, em vez de rotores e discos.
Função
O objetivo do rotor é fornecer um seguro, aço endurecido, superfície lisa para os discos de freio para entrar em contato com a parar o veículo. Por o rotor ser aparafusado ao eixo por as porcas que prendem a roda, o eixo de rotação manter-se estável, com a roda, e quando os discos, que são as partes móveis, para o fecho do rotor, quando o pedal do travão é pressionado, entrar entre em contato com as superfícies do rotor as rodas não têm escolha, mas para desacelerar e parar. Os discos em contato com ambos os lados do rotor simultaneamente.
Tipos
Existem alguns tipos básicos de rotores. A fábrica de tipo emitido padrão, que são suficientes, e depois há os rotores de alto desempenho com uma superfície mais espessa chapa. Em seguida, alguns rotores têm ranhuras cortadas para eles e são geralmente utilizados apenas para carros de corrida que exigem paradas rápidas em altas velocidades, ou, em geral, quando um monte de parada é necessária em uma base regular. O rotor de ranhuras permitem que o ar mais fresco para passar através da redução do risco de excesso de aquecimento, que poderia causar a deformação e falha de travagem. O rotor fenda no entanto, devido aos slots, vai se desgastar discos de freio mais cedo, uma vez que não estão esfregando em uma superfície lisa consistente.
Benefícios
Ao contrário dos sistemas tambor de freio , o sistema de freio a disco com rotores não necessitam de ajuste e é bastante fácil de determinar se os rotores estão se esgotando ou ter sido marcado por simplesmente remover a roda de carro para observá-los, ao invés da roda e, em seguida, o tambor de freio, usado em um sistema de tambor. Sistemas de freio do rotor também oferecem poder de parada superior sobre os sistemas de bateria padrão como os discos em contato com o rotor mais sadia e firmemente usando ambos os lados da placa de rotor. Também há menos peças móveis e molas para se preocupar com quebrar ou se soltar. Outro benefício do sistema de travagem rotor é que ele oferece uma recuperação mais rápida de imersão em água a partir da estrada reversão, um sistema de tambor de freio contido.
Prevenção /solução
há prazo específico que rotores precisam ser usinadas ou substituído. Inspeção regular é necessário para determinar se qualquer pontuação /cicatrizes ou desgastado áreas às vezes chamado de "trilhos" estão presentes. Normalmente, se os discos são substituídos no intervalo apropriado, e não foram autorizados a cortar os rotores, que pode durar indefinidamente. Se os discos estão autorizados a usar para baixo tão longe que rebites nos discos, por exemplo, corte em que os rotores, os rotores têm de ser cortado ou maquinado para nivelar a superfície, se as pontuações ou caminhos não são muito profundas, ou completamente substituído se o corte não é uma opção. A limpeza dos rotores com um freio de limpeza em spray líquido também é fundamental para manter as partículas estranhas e freio a poeira, que acumulações podem danificar o rotor ao longo do tempo e criar cicatrizes.