Abs Vs. Freios padrão
Desde o advento do Sistema de Freio Anti-lock, ou ABS, o debate tem sido travado sobre se um carro é mais seguro, com ou sem este sistema. Enquanto na superfície, a questão parece simples, é realmente bastante complexa. Alguns argumentam que as pessoas confiam em ABS demais e arriscar que de outra forma não teria tomado. Outros argumentam que a função ABS salva vidas, permitindo que o condutor a manter o controle direcional, quando de outra forma não teria. Vantagens do ABS
Os primeiros estudos demonstraram um aumento de acidentes de drivers individuais em carros equipados com ABS e caminhões leves e foi atribuída a erro de driver em aplicação do freio. A técnica comum de bombear o pedal de freio quando as rodas de travar, e os primeiros ABS empurrar para trás a pé do motorista contribuíram para este aumento. Houve uma redução substancial no número de estes tipos de acidentes em estudos posteriores.
Quando o veículo equipado ABS tem a vantagem consiste em manter o controlo direccional e estabilidade. A capacidade de travões anti-bloqueio para permitir que o motorista de dirigir em torno de um objeto é o que o sistema foi projetado para fazer. Assim, a principal vantagem é a capacidade de dirigir de um acidente, em vez de travar a roda e derrapar em um acidente.
Desvantagens da ABS
Enquanto muitas pessoas acreditam as distâncias de travagem mais curtas com ABS, estudos têm mostrado, não há diminuição significativa na maioria dos casos. As exceções são o cascalho e neve solta, em que os freios convencionais parar um pouco melhor devido ao material solto cunha na frente dos pneus.
Padrão Freios
grande vantagem de veículos sem ABS é a redução no custo. Carros sem ABS têm significativamente mais baixos custos de reparação mais carros ABS. O fato de que muitos carros ABS requer equipamento especial e treinamento para sangrar corretamente o ar do sistema, ea complexidade e peças caras, faz com que os custos de reparação a ser substancialmente maior.
Com o sistema de freio normal, estabilidade direcional e controle durante um pânico parar são os seus pontos fracos.
The Human Fator
uma análise do teste NHTSA datada de agosto de 2000, nenhuma correlação foi encontrada para indicar uma mudança de motorista comportamento devido ao ABS. O estudo conclui que 44 por cento dos condutores em veículos não equipados com ABS foram incapazes de evitar um acidente como aposto a 20 por cento no veículo ABS equipados. Nenhuma mudança significativa nas reações motorista foi notada.
No entanto, devido a equívocos sobre o ABS, a confiança do motorista em uma diminuição da distância de travagem pode levar a aumentos nos acidentes. A resposta para este problema será na formação de condutores para superar esses equívocos e treinar novos pilotos em uso adequado de ABS.
Conclusão
As conclusões que podemos tirar a partir do as estatísticas são de que ABS anteriores sofreu com a falta de formação dos condutores e, desde formação de condutor, antes ensinadas técnicas contraproducentes para a função ABS, um aumento nos acidentes foi observada. Mas, como formação de condutor vem em linha com ABS função, uma diminuição em acidentes está sendo observado e provavelmente vai continuar a melhorar.