O Jeep Grand Cherokee foi fabricado com freios a disco nas quatro rodas no modelo últimos anos, e os componentes podem desgastar-se e exigem substituição periódica, simplesmente devido à condução regular. Você pode descobrir exatamente qual é o problema com o sistema de travagem, utilizando ferramentas e habilidades mínimas, em menos de uma hora, em geral. Ouça os ruídos
O problema mais comum com componentes de travagem desgastadas é um som agudo que emana das rodas. Isto é devido ao design de pastilhas de freio do Grand Cherokee, que incorporam uma flange de metal que vai raspar o rotor quando o material do bloco usa abaixo de um nível utilizável. Isto é para alertar o condutor de pastilhas gastas, que devem ser substituídos imediatamente. Outro som que é comum é a moagem metálico de um rotor muito danificadas, quando as prensas as almofadas da pinça contra ela. Rotores danificadas ou desgastadas podem ser um perigo grave, não conduza o jipe nesta condição
Inspecione os freios
A melhor maneira de determinar a causa de um problema. é fisicamente inspecionar o sistema de travagem, removendo as rodas e olhando para os rotores, pinças e pastilhas. Deve ser fácil para ligar o rotor com a mão, e as almofadas não devem fazer qualquer barulho durante a revolução. Pressionando o pedal de freio deve parar a rotação, eo rotor devem estar livres de ferrugem e detritos. O cilindro-mestre, localizado por baixo do capuz em frente do condutor, deve ter um reservatório de fluido cheio e nivelado. O cilindro mestre pode ser preenchido com DOT-3 líquido de frenagem por destapar a tampa plástica e derramando cuidadosamente fluido nele.
Operar os freios
O freio pedal deve ser firme e constante, aplicando pressão para os freios de forma uniforme e controlada. Se os freios são "esponjosa", ou a falta de tensão adequada, então poderia haver ar nas linhas de freio. Este ar pode ser forçado para fora e substituída com fluido de freio por um sangramento das linhas. Os bocais de purga individuais estão localizados na parte traseira do cursor, e pode ser transformado numa direcção para a esquerda para abrir as linhas acima. Pressione o pedal do freio, enquanto a recarga do cilindro mestre, empurrando velho fluido e ar para fora do mamilo sangrador. Uma vez que o líquido que sai do mamilo é limpa e constante, proteger o mamilo, girando no sentido horário. Se o pedal é excessivamente firme, em seguida, vedações e componentes internos do cilindro mestre pode ser danificado e precisar de substituição.
Freios em velocidade
O sistema de travagem poderia experimentar "arrastando "puxar para um lado ou de uma vibração dura quando usado em velocidade. Isto pode ser causado por um rotor defeituoso ou danificado, ou um calibre apreendido. O rotor deve manter uma superfície perfeitamente redonda e, quando ele é aquecido e arrefeceu-se para além das especificações do fabricante, o dano pode ocorrer sob a forma de "deformação". Este rotor empenado não vai rodar bem, e vai pegar as almofadas e causar uma vibração. A apreendidos pinça pode causar arrastando, já que não vai liberar as almofadas completamente, e na maioria das vezes, deve ser totalmente substituída por uma nova unidade de medida que não são tipicamente útil.
Rotores Azulejo
Um problema mais comum com os rotores e as almofadas do jipe é "vitrificação", ou danos causados pelo calor para a superfície dos componentes de travagem provocados por excessiva (normalmente em condições de descida). Diferente da deformação, vidros podem causar a superfície do rotor ou pastilhas para tornar lisa, dando uma diminuição do desempenho ou até mesmo uma total falta de capacidade de travagem. Você deve substituir as partes danificadas, como eles não podem ser reparados.