Logo após o lançamento do Ford 500 em 2005, um boletim de serviço técnico foi lançado nos freios traseiros. Problemas pistões e pastilhas de freio traseiro prematuro desgaste causado arrastando ocorreu a muitos dos veículos. Embora a Ford Motor Company coberto muitas almofadas de substituição warrantied, muitos proprietários ou estações de reparação pode ter instalado incorretamente almofadas de substituição e anuladas as garantias. Freio traseiro Pads
Devido à exposição a elementos ambientais, não é incomum para as pastilhas de freio traseiros do Ford 500 para aproveitar-se na ponte paquímetro. Esta condição fez com que as pastilhas para esfregar continuamente no rotor e criar poeira do freio excessivo e arraste barulho enquanto prematuramente desgaste.
Embora não seja mandatoryto retire o cabo do freio de estacionamento do caliper quando substituir pastilhas, é importante ter cuidado para não permitir a desconexão da alavanca de freio de estacionamento a partir do compasso durante a manutenção das pastilhas e /ou rotores.
Remova os dois parafusos da pinça e depois trabalhar a pinça fora do rotor e da ponte. Retire as almofadas da âncora, que pode envolver grave curiosos das almofadas da ponte se forem apreendidos. Devido a isso, a Ford Motor Company recomendou a substituição do hardware mola presa à âncora.
Grandes quantidades de grafite baseado anti-gripagem ou de temperatura elevada de freio lubrificante à base de silicone vai ajudar as novas almofadas deslizar corretamente ao longo dos grampos. Tenha cuidado para não ficar muito do lubrificante ou composto sobre os rotores, mas se o fizer, limpe-a com um pano loja.
As pinças traseiras
pinças traseiras no 500 empregar um parafuso na pinça de pistão. O que diferencia estas pinças além de outros veículos que empregam freios a disco traseiros são a rosca de pistões. Apesar de não ser o único veículo para usar esse tipo de paquímetro, falta de conhecimento sobre o paquímetro ao tentar retirar o pistão pode danificar o componente. Os parafusos pistões traseiros esquerdo para o pistão deu como screw-in pistão através de um movimento no sentido horário mais convencional. A pressão é necessário para aplicar o pistão ao fazê-lo, além de sensibilização para o êmbolo de borracha. Se a bota não se retrai com o pistão ou não podem ser substituídos adequadamente, substituindo a pinça é recomendado uma vez que um aumento da contaminação para o êmbolo pode ocorrer.
A traseira direita pinça emprega um movimento de retracção para a esquerda, aplicando a mesma quantidade de pressão para o pistão ao fazê-lo. Com três coisas para fazer e procurar ao retrair o pistão, a tarefa é difícil e frustrante.
Rotores traseiros
Se os rotores traseiros estão sendo substituídos , a remoção dos parafusos de ancoragem da pinça é necessário em primeiro lugar. A Ford Motor Company também recomenda a substituição desses parafusos. Uma vez que a escora seja removida, um parafuso de retenção prende o rotor no cubo. Para remover o parafuso, uma chave de fenda impacto com o tamanho Phillips bit direita da cabeça e um martelo vai ajudar. Uma vez que o parafuso é removida, remover o rotor e substituí-lo. Limpe o novo rotor com limpador de freio como novos rotores são revestidos com uma solução de prevenção contra ferrugem, que pode danificar a superfície de pastilhas novas e /ou criar fumar intensa e ardente cheiro quando a condução do teste.
Sentar os Pads
Uma vez que os rotores, pastilhas e pinças foram substituídas, e as rodas estão de volta no 500, ligar o motor e aplicar 30 quilos de pressão sobre o pedal de freio por um minuto completo. Isto irá assegurar as pastilhas de freio aderir à pinça e assento em relação ao rotor antes da pinça está contaminado. Desligue o motor e testar o pedal de freio para firmeza por bombeá-lo um par de vezes antes de dirigir teste.