Freios a disco são o tipo mais comum de freio usado em carros de passageiros e caminhões leves de hoje. Reparando este sistema é uma operação simples, mas existem algumas ressalvas de informação a ter em conta. O sistema consiste de um disco pinça de freio, rotor (ou disco), pastilhas de freio e clipes anti-chocalho chamado de hardware. Compassos
A pinça é a parte hidráulica do sistema e fornece a força de aperto necessária para retardar ou parar seu veículo. Ela é composta da habitação, pinça de pistão, selo de corte quadrado e bota pó.
O selo de corte quadrado é a chave para a função de freio a disco adequado. Como o freio é aplicado, o selo flexiona com o movimento pistões. Quando o freio é liberado, o selo endireita back up e puxa o pistão parcialmente de volta para dentro do orifício da caixa. Isto elimina as pastilhas de fricção sobre os rotores e desgaste prematuro das pastilhas. No entanto, ao longo do tempo o selo torna-se difícil de ciclismo de calor normal, e mesmo que ele não pode vazar, não vai dobrar da maneira que deveria. Desgaste prematuro pad pode ocorrer por causa disso. A solução simples para este problema é substituir ou reconstruir pinças de freio com cada trabalho executado.
Rotores
Os discos de freio (ou discos) são a redonda de metal disc- peças moldadas que a pinça pinças as almofadas para retardar o veículo.
problemas comuns associados com rotores incluem o ruído e as vibrações causadas pela dobra. Esta deformação é comumente chamado de correr para fora e pode ser eliminado por desgaste dos rotores. Existem especificações mínimas de espessura para cada rotor que devem ser seguidas quando recapeamento. Usinagem requer a remoção de metais, e depois o metal é removido, o rotor deve ainda ser mais espessa do que o mínimo. Se não, em algum momento durante a vida útil das pastilhas, o rotor será mais fino que é seguro para uso.
Hardware
Existem três tipos de hardware usado em freios a disco, mas todos eles têm a mesma finalidade. O objectivo é isolar e absorver as vibrações. Quando a vibração ocorre no sistema de freio a disco, ruídos como gritando e chacoalhando ocorrer também.
Os três tipos utilizados são os calços de slides que dão a almofada numa superfície dura e lisa para seguir em frente, o calço pad que gruda ou clipes para a almofada e isola-lo a partir da pinça, e a mola que se monta entre o alojamento e as almofadas de pinça para absorver as vibrações. Hardware de substituição devem ser utilizadas ao longo do tempo para restaurar sua função como eles usam.
Pads
pastilhas de freio vêm em três variedades em carros de passageiros e caminhões leves.
A pastilha de freio orgânico é usado em carros mais antigos. Estas almofadas são feitas de partículas de material de bronze e orgânicos, como o amianto e carbono. Estas almofadas trabalhar em uma faixa de calor relativo menor do que os outros. Algumas aplicações de disco de travão traseiras utilizar os compostos orgânicos bem.
A pastilha de travão semi-metálico é feito de bronze, assim como outros metais, e fibras sintéticas e como aramida Kevlar. A capacidade dessas almofadas para operar em uma faixa de maior calor é por isso que eles são usados nos sistemas de freio suavizada do modelo final carros.
Muitos carros mais novos usam um bloco de cerâmica e pastilhas deste projeto de substituição estão disponíveis para a maioria das aplicações. Sua vantagem é a alta temperatura que pode suportar e operação silenciosa. Pó de freio é reduzido, mas não eliminado, ea poeira estas almofadas gerar é leve na cor cinza, por isso não mostra tão ruim quanto o pó preto escuro do semi-metais.
Resumo
Compreender essas poucas coisas sobre freios a disco irá percorrer um longo caminho para ajudar a manter o funcionamento do sistema de freio, como ele foi projetado para.