A Honda Odyssey tem sido uma das minivans mais populares no mercado desde a sua estréia em 1995. Conhecida por suas cabines espaçosas e designs inovadores, o Odyssey, agora em sua terceira geração, classifica consistentemente entre os líderes da indústria em desempenho. Infelizmente, o Odyssey teve uma história um pouco quadriculada com problemas de freio. Fatos
O modelo 2009 Honda Odysseys foram objecto de um recall voluntário envolvendo 421 minivans depois de um problema foi descoberto com as linhas de freio. As mangueiras de freio dianteiros erradas foram instalados durante a montagem, criando um potencial problema com um dos parafusos da pinça. Ao longo do tempo, o tubo de atrito contra a pinça pode causar a mangueira para rasgar ou perfurar. Este erro de montagem aparentemente inocente pode resultar em consequências trágicas.
Significado
Se o Odyssey mangueira do freio vacila, fluido de freio iria vazar e, eventualmente, levar à diminuição do desempenho do sistema de freio. Isto poderia significar tempos de resposta lentos, travamento ou falha de freio completo. Infelizmente, não poderia haver sinais de um problema até que seja tarde demais.
Solution
Honda reconheceu o problema e se ofereceu para substituir os defeituosos mangueiras de freio Odyssey gratuitamente. Com as mangueiras apropriados instalados, quaisquer potenciais conflitos com a pinça parafuso são eliminados.
História
O modelo 2005 Honda odisséias também problemas de freio experientes devido a um problema com o pastilhas de freio. O material de atrito errada foi usada para revestir as pastilhas. Como resultado, os travões dianteiros seria moer ou grunhir quando a pressão foi aplicado. O problema existe mesmo quando viajam em velocidades baixas. O material de atrito foi corrigido nos anos seguintes, embora as queixas de moagem têm persistido.
Avisos
Honda problemas de freio Odyssey foram relatados em outros do que a 2005 e 2009 veículos modelos. A queixa mais comum é os freios sentir "soft", o que significa que não respondem com rapidez suficiente para pressão. O pedal do travão desce mais baixos do que o normal e que a distância de travagem estendida. No início, muitos proprietários giz este até não estar familiarizado com o sistema de frenagem ABS da Odyssey, mas quando o problema persistir, pode ser difícil encontrar uma solução. A questão tem levado muitos clientes fora do Odyssey.
A outra queixa mais frequentemente ouvida ainda envolve moagem dos freios dianteiros. Dirigindo-se ao material de atrito das pastilhas de freio 2005 não foi suficiente para calar os ruídos guturais. E a moagem, além de seu som irritante, tem impactado o desempenho dos discos de freio, levando a substituições freqüentes e crescentes custos de reparação.