O sistema de freios do Corvette é complexo, mas armado com a informação certa você pode facilmente identificar e solucionar quaisquer problemas no sistema mesmo, independentemente do ano de seu Corvette. Certifique-se de exercer a máxima cautela e utilizar procedimentos sistemáticos, quando a solução do seu Corvette em casa. O problema mais comum é um relé, mas este guia vai ajudar a preparar e educar-se para todos os problemas que você pode ter de corrigir.
Sistema de freio
O sistema de freio Corvette tem melhorado exponencialmente ao longo dos anos, utilizando tecnologia que executa sem falhas ou riscos de segurança. Mas, mesmo com o recente lançamento de freios de cerâmica de carbono mais fortes e maiores, qualquer carro requer manutenção e prestando atenção para eventuais irregularidades na condução. O pedal pulsante e um zumbido distinto são bons indicadores de que há algo errado com o sistema de freio, não importa o ano Corvette que você possui.
Se familiarizar com o sistema de freio
Se a luz ABS está ligado, isso significa que os fusíveis devem ser verificados. Se o fusível calibre 10 amp eo fusível do freio 10-amp olhar bem, o conjunto modulador precisará ser verificado também. Se o seu Corvette é um conversível, o Presidente da Assembléia, terão que ser removidos manualmente para chegar ao módulo.
O relé chamado PN 1636973 é o problema mais comum com o sistema de freio. Existem várias maneiras que você pode testar estes em casa se preferir. Identificar os números sobre os pinos e usar isso como referência para as cores dos fios que você pode precisar para solucionar problemas no futuro.
Um teste de luz
A luz de teste pode ser usado quando rodar a chave para garantir que haja tensão no pino números 87 (laranja), 15 (preto /rosa) e 30 (laranja /preto). O relé é funciona bem se houver tensão detectada por todos os três destes. Se não houver tensão detectada, o conector de ligação para o relé pode não ter uma conexão de som.
O terreno também precisa ser verificada por meio de testes de tensão no pino 31. Como base para o relé, sem tensão deve ser detectado. A luz de teste acenderá se houver um terreno ruim. O chão mais sobre o fio tem de ser testado para o contacto adequado. A luz de teste acende em ambos os lados, se houver um mau terreno ainda mais.
Solenóide e bomba Motor
Se o módulo de relé está funcionando corretamente, os relés operam o solenóide e do motor da bomba, os quais estão localizados na parte superior da bomba, pode ser a fonte do problema. Porque os relés de conectar-se diretamente para a bomba, colocando novos relés em uma solução rápida. Outra opção é a remoção do conector do módulo de controle e verificação da tensão após o relé para a posição do pino 9.
Outras Opções
Este guia deve identificar com sucesso os problemas com o sistema de freio. Se todos estes testes não isolar o problema, o circuito de alta amperagem deve ser verificado pelo poder. Se isso está a funcionar correctamente, bem como, pode ser hora de deixar um mecânico licenciado levá-lo a partir daqui.