A linha de Mercedes 190 carros construídos entre 1984 e 1994, são veículos de luxo clássicas de segurança, mas que muitas vezes sofrem de problemas de transmissão automática. As mudanças de velocidade não pode deslocar suavemente, devido ao aumento da sensibilidade ao desgaste transmissão nestes modelos. Felizmente, existem problemas específicos para assistir ao comprar este carro, assim como soluções simples para tentar antes de reparação significativa.
Modelos
Enquanto a linha Mercedes 190 começou em 1955, os problemas freqüentes informou hoje afetam principalmente transmissões automáticas da série W201 desses modelos. Estes carros foram as variações finais construídos sob o nome 190, antes de ser interrompida. A 190D 1984-1991 eo 190E 1984-1993 são os modelos Mercedes mais comuns observados com problemas de transmissão.
Sintomas
O manifesto dificuldades de transmissão em uma variedade de formas, todas afectar a capacidade do carro para mudar engrenagens. De acordo com a Motor Traders rede, um problema comum é a luta da transmissão ao deslocar-se a partir de uma engrenagem maior, muitas vezes em quarto lugar. Proprietários também relatam degola engrenagem, quando a transmissão não vai mudar nada. E RPM elevado do motor sem impulso esperado podem ocorrer como a transmissão vacila. Sons altos e afiados durante qualquer mudança de marcha também sugerem dificuldade de transmissão.
Causas
A maioria destes problemas surgem a partir de peças deterioração dentro da transmissão. Menos freqüentemente, eles resultam de preocupações de manutenção, tais como níveis de fluido de transmissão. Plástico e borracha acessórios, vedações, mangueiras e cabos em torno da transmissão são na maioria das vezes a culpa. Em muitos casos, estas pequenas peças são tudo o que é na forma de uma transmissão suave correr. No entanto, o tanque de arrefecimento pode também desenvolver problemas, o que poderá afectar a transmissão. Raramente são os funcionamentos internos do próprio a fonte do problema de transmissão.
Manutenção
Antes de qualquer reparo, e para ajudar a manter todas as peças em ordem, verifique básico tal como óleo de transmissão de fluido e regularmente. Preste atenção para a perda de refrigerante que vazou para o fluido de transmissão. Se o fluido é espumoso, extraordinariamente escuro ou cheira queimado, este poderia ser o problema. Transmissões lojas especializadas vendem aditivos químicos de baixo custo que agilizem os processos da transmissão, muitas vezes com resultados eficazes.
Repair
Embora rotineiramente mudando a todo o fluido de transmissão pode evitar futuras desgaste partes, não consertar o estrago já feito. Se os problemas persistirem, comece com pequenas peças. Muitos estão disponíveis em kits de revisão da transmissão. Verifique a pressão da bomba de vácuo e substituir acessórios e as linhas de vácuo. Também procure por vazamentos em todas as mangueiras ligadas à transmissão e substitua, se for encontrado. Algumas delas encontram-se sob o painel. Estas correcções baratas resolver a maioria dos problemas. Se não, um especialista em transmissão deverá ser consultado.