O servofreio ajuda a retardar ou parar o veículo com segurança, multiplicando a força aplicada ao pedal de freio. Sem o booster, você teria que pisar muito duro no pedal e sua segurança na estrada ficaria comprometida. Esta é a principal razão fabricantes de automóveis recomendar inspeções periódicas do sistema de freio. Tipo de freio Boosters
O reforço é uma unidade cilíndrica com um diafragma interno ou pistão que é montado entre o firewall, dentro do compartimento do motor na frente do volante e do cilindro mestre de freio. Dependendo do seu especial rodeio ano caminhão e modelo, vácuo do motor ou pressão hidráulica ativa o reforço sempre que você aplicar os freios.
Boosters hidráulicos são comuns em motores a diesel, uma vez que eles produzem menos vácuo em comparação com os motores a gasolina regular. No entanto, alguns motores a gasolina utilizar este sistema assim. Em uma unidade hidráulica, fluido da bomba de direção fornece a pressão para empurrar um pistão interno.
Inspecionando um vácuo impulsionador
Verifique visualmente a unidade booster-habitação ea mangueira de vácuo entre o reforço eo motor para o desgaste e danos. Uma válvula de retenção ou Ida conecta a mangueira de vácuo para o impulsionador. Inspecione a válvula por danos físicos também.
Com o motor desligado, pressione o pedal do freio cerca de oito vezes para drenar todo o vácuo residual no interior do reforço. Depois, descansar o pé levemente no pedal do freio, como você ligar o motor. Como vácuo entra no booster, você deve sentir o pedal do freio se movendo para baixo um pouco. Caso contrário, há uma fuga no sistema ou o reforço é danificado e incapaz de realizar vácuo.
Alguns reforços podem ser reconstruídos, enquanto outros são selado e tem de ser substituído por uma unidade nova ou reconstruída. Consulte o seu carro do proprietário ou manual de serviço do veículo para obter mais informações sobre o seu modelo particular, se necessário.
Inspecionando um impulsionador hidráulico
Verifique a habitação e as linhas que ligue o reforço com o sistema de direcção assistida para sinais de desgaste e danos. Verifique se as conexões estão apertadas e seco. Procure sinais de vazamentos nas conexões e correr os dedos ao longo das linhas para encontrar vazamentos ocultos.
Além disso, verifique o nível do fluido da bomba da direção. Baixa fluido na bomba irá falhar de operar correctamente o impulsionador. James E. Duffy, em Modern Tecnologia Automotiva, recomenda consultar o seu carro do proprietário ou manual de serviço do veículo para testar ou reparar o reforço hidráulico já que o procedimento específico pode mudar de um ano e modelo de veículo para outro.