Se você é proprietário de uma scooter de sorte, seus freios dianteiros utilizam um sistema de tambor. No entanto, scooters mais modernos têm freios de disco dianteiros, que são um pouco mais complicado. Saber como reparar ou sistema é importante para a manutenção e segurança. Coisas que você precisa
Phillips e chaves de fenda de cabeça chata - tanto phillips e chata
Malho de borracha
Metric chave de soquete e um conjunto de soquetes profundos
fluido de freio
novas sapatas de freio hidráulico ou sapatos de disco, dependendo do modelo
New cabo de scooter freio dianteiro e habitação para tambor de freio sistemas
graxa Shop trapos
conjunto de métricas chaves
Brake sangramento kit (opcional)
Mostrar Mais instruções
de Avaliação e Remoção
1
Retire o aro da roda da frente em sua scooter para acessar o sistema de freio. Desaparafusar o aro do cubo da roda, soltando as porcas num padrão em estrela para que você não deformar o aro. Tenha cuidado para não desapertar as porcas de aro que mantém o pneu em, ou ele vai explodir na sua cara. A configuração do freio a tambor vai ser escondida debaixo do cubo da roda da frente, de modo que você terá de removê-lo. O freio a disco terá um rotor conectado ao cubo dianteiro do lado de fora para que, dependendo da configuração, você provavelmente pode deixar o hub sozinho.
2
Retire os anéis que mantêm as sapatas do freio tambor em suas estacas. Em seguida, retire a mola que mantém os sapatos pressionados juntos. Agora você pode mexer os sapatos fora de seus pinos de articulação e removê-los completamente. Para um sistema de freio a disco, unbolt a pinça que prende as sapatas de freio no rotor. Deslize a pinça fora do rotor de modo que você pode acessar os sapatos. Pode ser necessário drenar o fluido de freio hidráulico para substituir os sapatos, dependendo do seu sistema.
3
Antes de retirar os sapatos em qualquer sistema, verificar o seu desgaste. Você pode não precisar de substituí-los se a espessura sapato suficiente ainda existe em um freio a disco. No entanto, a marca de sapatos novos travões de tambor são baratos e fazer um mundo de diferença no poder de parada. Jogue fora os velhos, tomando cuidado para não tocá-los diretamente, como a maioria dos sapatos de bateria são feitos com material de amianto.
Reinstalação
4
Insert sapatos novos travões de tambor em as estacas no interior da câmara de cubo dianteiro. Use um pequeno pouco de graxa para lubrificar o eixo estacas para que os sapatos podem se mover facilmente. Em seguida, reinstale a primavera segurando os sapatos juntos e instalar os freios de segurança para manter os sapatos no lugar. Ao reinstalar um freio a disco, inserir novos sapatos na pinça, certificando-se de limpar toda a sujeira e areia. Mudar a pinça no rotor e fecha-lo no lugar como era anteriormente. Para ambos os sistemas, reinstale a tampa cubo dianteiro e roda dianteira.
5
Sangre o sistema de freio hidráulico, adicionando novo fluido para a câmara de reservatório e deixá-lo escorrer pela mangueira. Quando ele flui completamente como você bombear a alavanca do freio dianteiro, prepare-se para prendê-lo para a pinça. Quando o pedal do freio foi empurrado para fora todo o ar na mangueira e só fluido está saindo, ele vai se sentir forte para pressionar. Prenda a ponta da mangueira para a pinça e fechar a ponta da mangueira em fazê-lo. Em seguida, selar o reservatório no punho, novamente certificando-se o pedal do freio de mão é dura de pressionar. Se for esponjoso, então o sangramento não funcionou; refazer o processo de sangramento. Use luvas para manter o líquido fora de suas mãos.
6
Concluir o sistema de freio a tambor, ligando um novo cabo de freio. Unte e executar o cabo e cabo de freio de habitação através da scooter do fone de ouvido para o braço actuador do travão da frente na parte de trás do cubo dianteiro. Fixe a extremidade do cabo na alavanca de mão e, em seguida, executar a outra extremidade através do braço atuador em si. Comprima a extremidade inferior do cabo, com uma porca de fixação depois de fazer a cabo suficientemente apertado. Não deve haver folga no braço atuador ou cabo, ou o freio dianteiro não vai funcionar bem.