Um freio é um objeto ou dispositivo usado para aplicar a força para um objeto em movimento, a fim de reduzir o seu movimento e levá-lo a um impasse. Freios utilizados em veículos comumente trazer uma superfície em movimento em contacto com uma superfície estacionária de fricção para gerar, que desacelera e eventualmente pára o veículo. Os travões utilizados em automóveis, no início do século 21 são geralmente ou travões de disco ou de tambor, com alguns construtores escolhem uma combinação dos dois. História
relatórios Universidade do Estado de que os freios foram inicialmente inventada para uso com rodas de aço de aro de carruagens puxadas por cavalos e locomotivas a vapor com um bloco de madeira, muitas vezes aplicados à roda para forçar o veículo a parar. A introdução de pneus pelos irmãos Michelin em 1895 trouxe investigação sobre a maneira mais eficiente de veículos de travagem como as versões anteriores eram impraticáveis com pneus de borracha. Em 1899, o fabricante de automóveis Daimler desenvolveu um sistema de tambor de freio chamado assistência servo onde um cabo ligado ao chassis do carro iria apertar em torno do cilindro para reduzir a resistência no pedal do freio. O sistema servo ainda em funcionamento hoje, onde o tambor de freio é usado.
Tambor
O freio a tambor foi o primeiro novo método de frenagem introduzido no final do século 19 com componentes tais como as sapatas de freio alojados num tambor que fiada com a roda. Os Edmunds site automotivo explica que, quando o pedal do freio de um automóvel está deprimida as sapatas de freio são forçadas contra o tambor de desaceleração da roda e do carro.
Disc
De acordo com Edmunds, freios a disco foram introduzidos na década de 1970 como uma forma de aumentar a eficiência de frenagem dos veículos usados para corridas, que ao longo dos anos subseqüentes tem escorreu para carros usados para fins diárias. Um pequeno calibre possui duas pastilhas de travão, um em ambos os lados de um rotor, que está ligado à roda. Quando o pedal do freio é pressionado, a pinça pinças as duas pastilhas de freio para a criação de atrito e calor rotor que o slow
Problemas
O sistema de travões de tambor roda. Carrega um certo número de problemas, a principal é a redução na capacidade de travagem quando o hardware contido no tambor torna-se demasiado quente com atrito. De acordo com Edmunds, redução da capacidade de frenagem era um problema em grandes veículos de transporte de cargas pesadas, quando o sistema de travagem do tambor não poderia resfriar-se. Os travões de disco, por outro lado, não são estanques e, por conseguinte, são arrefecidos por ar externo que flui ao longo dos discos como os movimentos do carro. Como o custo de produção de freios a disco é maior e as forças se o custo de varejo da construção de um carro, relatórios Edmunds, muitos fabricantes estão usando freios a disco para as rodas dianteiras de um carro e freios a tambor mais baratas para a parte traseira onde menos força é necessária para desacelerar o veículo.
ABS
De acordo com a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, o sistema de travagem anti-bloqueio é uma característica comum em carros fabricados no início do século 21 . Este avanço na frenagem do carro reduz as chances de freios travando as rodas do carro no lugar e não permitindo que o condutor afastar-se do perigo. Antes do advento de travagem anti-bloqueio, para evitar derrapagens e freios travando o condutor vai bombear o freio manualmente, mas os freios antitravamento agora fazer isso automaticamente, permitindo que o motorista de dirigir como os freios do carro.