sistema de travagem de um carro é um dos mais vital a sua segurança e os componentes de desempenho. Freios manter os condutores segura, permitindo-lhes diminuir a velocidade de um veículo ou de parar rapidamente em caso de emergência. Um sistema de travagem tem vários componentes diferentes que dão motoristas controlar e fazer carros seguros para dirigir. Componentes
sistema de freio de um veículo é composto de várias peças individuais de equipamentos. Estes incluem os próprios freios, com um freio montado dentro de cada roda. O cilindro mestre, localizado sob o capô, controla o sistema de freio inteiro. Linhas de freio ligar o cilindro mestre para cada um dos freios. Fluido de freio preenche as linhas de freio. E nenhum sistema de freio estaria completa sem o pedal dentro do carro para o motorista para operar.
Operação
Quando um motorista pressiona o pedal de freio, uma série de reações ocorrer rapidamente. A pressão sobre o pedal é transformada em pressão hidráulica no cilindro principal. Esta pressão força fluido de freio através das linhas, o que faz com que os freios para ativar. Freios diferentes trabalham de maneiras diferentes, mas em cada caso, faz com que o travão de atrito, forçando uma almofada em contacto com um elemento rotativo ligado ao eixo do veículo, retardando assim o carro.
Tipos
Dois tipos principais de freios de automóveis são usados na maioria dos carros hoje. O primeiro são os freios a disco, que utilizam um par de pinças com almofadas para comprimir um disco de metal de fiação e retardar o carro. Freios a tambor usar sapatos em vez de almofadas. As sapatas de freio se expandir dentro de um tambor metálico em rotação, que pressiona contra o interior do tambor e criando o atrito para retardar o carro.
Hoje a maioria dos veículos utilizar travões de disco nas rodas dianteiras, que geram a maior parte da força de parada . Alguns carros mais velhos e caminhões modernos usam freios a tambor na traseira, enquanto mais e mais montadoras oferecer freios a disco nas quatro rodas para carros mais novos.
Manutenção
de um veículo sistema de freio requer manutenção regular, como parte de um cronograma de serviço do veículo padrão. Porque o desgaste no sistema de travões depende das condições e aos materiais utilizados na sua construção de condução, não existe um prazo definido para a substituição de componentes. No entanto, a maioria dos veículos vai passar por vários conjuntos de pastilhas e sapatas em uma vida. Linhas de freio podem enferrujar com o tempo, exigindo a substituição antes de vazar fluido de freio e reduzir a eficácia do sistema de freio.
Variações
componentes do sistema de freio variam de outras maneiras. Pastilhas de freio são feitos de diversos materiais. Por exemplo, pastilhas de freio de cerâmica são calma e suave, mas se desgastam rapidamente, enquanto almofadas semi-metais duram mais, mas corroer o rotor e pode criar ruído ou vibração durante a frenagem.
Veículos híbrido-elétrico usa um sistema de travagem adaptativa para gerar eletricidade a partir do atrito causado pela frenagem, e que o poder é armazenada para uso futuro do carro.
lei federal exige também todos os carros para conter um freio de emergência, que se baseia em fios sólidos, em vez de linhas de freios hidráulicos para parar um carro em uma emergência ou em caso de falha nos freios.