Condução segura envolve a cooperação de toda a sistemas automotivos, a pouca manutenção e a capacidade de saber quando algo está errado com seu carro. Sistemas de freio são uma parte importante da segurança de condução e são afetados por rotores, pastilhas, pinças e um bando de outros gadgets que tornam o seu carro parar quando e onde você precisa dele. No entanto, rotores de fornecer uma base para que o sistema funcione em volta e, como qualquer peça de automóvel, pode desgastar e perder a confiabilidade ao longo do tempo. Aumento do tempo de parada
Um rotor empenado é simplesmente um rotor de freio que já não é mesmo, tem corrosão ou arranhões ao longo de seu rosto ou é disforme de qualquer forma que compromete a sua suave, mesmo superfície. Quando estes defeitos aparecem num rotor, a sua superfície de contacto com a almofada de travagem pode ser reduzida, reduzindo a quantidade de atrito da pastilha de travão pode aplicar-se o rotor para impedir a roda de viragem. Com atrito reduzido, parando o tempo é ligeiramente maior, o que significa que a distância seu carro percorre depois de aplicar os freios também é ligeiramente aumentada. Em um rotor ligado ao eixo de tração do veículo (dianteira ou traseira), o aumento do tempo de parada pode ter efeitos ainda mais visíveis.
Freio falha
deformado redução do rotor em atrito ea natureza desigual pelo qual ele se move as pastilhas de freio para trás e pode realmente causar uma falha nos freios temporária. Fluido de freio funciona de maneira hidráulico para aplicar pressão sobre pastilhas de freio e forçá-los a apertar firmemente os rotores. Esta acção faz com que o rotor para parar de se mover, mas depende do fluido a ser comprimido e sem formação de bolhas ou de espuma. De acordo com o mecânico e "The Washington Post" contribuinte Pat Goss, rotores distorcidas podem causar as pastilhas de freio a balançar para trás e para a frente, espumando-se o fluido de freio e roubando o sistema de freios de sua pressão hidráulica. Isso pode causar perda temporária de freio durante uma parada de pânico (quando um motorista tritura os freios em pânico).
Veículo desalinhamento
rotores Warped também pode causar veículo desalinhamento por balançar as pastilhas e pinças. Isto vai-e-vem o movimento forçado e pulsando quando os travões são aplicados contribuir para roda e do eixo de oscilação, bem como o movimento do sistema de freio que não se pretende para o veículo. Este movimento pode jogar fora o seu alinhamento de pneus, ação pinça de freio e até mesmo alinhamento bloco, reduzindo a parada e precisão da direcção. Estendida balançando e pulsante durante a aplicação do freio pode realmente causar eixo tirante e desgaste de braço no carro.
Vehicle Damage
condução e aplicar os freios em um deformado ou desfigurado rotor pode causar leve a graves danos ao automóvel. Inicialmente, rotores distorcidas causar pastilhas de freio se desgastam de forma desigual ou mais rapidamente, diminuindo a vida útil de pastilhas de forma significativa. Depois de condução prolongada, rotores deformados começam a danificar os clipes almofada, sacudir as pinças e até mesmo forçar a almofada apoio para o rotor, causando deformação mais rotor mesmo e coçar. Em casos extremos, os poços ou arranhões em um rotor empenado pode pegar pastilhas e pinças e dobrar ou quebrá-las, tornando o freio sobre a roda especial inútil.